Sesi é autorizado a iniciar construção de complexo educacional em Lorena

Skaf acredita que terraplanagem do terreno comece em agosto; expectativa é que unidade atenda 370 alunos

Reunião que debateu projeto que agora conta com a licença ambiental (Foto: Divulgação)
Reunião que debateu projeto que agora conta com a licença ambiental para iniciar as obras (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

Após obter uma licença ambiental, o Sesi (Serviço Social da Indústria) recebeu no último dia 14 a ordem de serviço para o início a construção do seu novo complexo educacional em Lorena. A obra, que contará com um investimento superior a R$ 13 milhões, deve ser iniciada em agosto.

Em maio do ano passado, o então presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, que se afastou recentemente do cargo para disputar o governo de São Paulo pelo MDB, anunciou que Lorena seria contemplada com a construção de uma unidade do Sesi até 2019.

O terreno de 20 mil m², avaliado em quase R$ 3 milhões, que abrigará o colégio foi doado pela família da vice-prefeita de Lorena, Marietta Bartelega (MDB) à Prefeitura em 2012, que a repassou dois anos depois ao Sesi. O novo complexo educacional contará com uma área construída de mais de 6 mil m² na rua Epitácio Santiago, localizada na região central do município.

Aberto em agosto de 2017, o processo licitatório foi vencido pela Construtora Progredior Ltda, sediada na capital paulista.

Durante entrevista ao programa “Atos no Rádio” no último dia 15, Skaf revelou que além de 370 vagas para alunos, o complexo educacional deverá gerar oitenta empregos diretos. “Em breve, Lorena contará com esta nova unidade, já que conseguimos recentemente a liberação da ultima licença ambiental que faltava, referente à corte de árvores. Nosso objetivo é que comece em agosto a terraplanagem da área, com o prazo de até um ano para a entrega do prédio”.

Também participando do “Atos no Rádio”, Marietta afirmou que a implantação da unidade será um marco para o setor educacional do município. “As escolas do Sesi são referência em educação e modernidade. Esta unidade contribuirá para que muito jovens tenham acesso a um aprendizado de altíssima qualidade. Venho há mais de seis anos lutando para contribuir para a realização deste projeto, que certamente mudará o futuro de muitos lorenenses”, comemorou a vice-prefeita.

Compartilhar é se importar!

Um comentário em “Sesi é autorizado a iniciar construção de complexo educacional em Lorena

  • 1 de novembro de 2018 em 03:23
    Permalink

    voce esta sabendo que a escola sesi em lorena esta sendo contruida por detentos de tremembe

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?