Semana do Café de Lorena começa com casa lotada

Evento no Malerba Café investe anualmente na expansão da cultura dos cafés especiais

O blogueiro André Aquino, que ensinou receitas no primeiro dia do evento (Foto: Elisabeth Almeida)
O blogueiro André Aquino, que ensinou receitas no primeiro dia do evento (Foto: Elisabeth Almeida)

Elisabeth Almeida
Lorena

A estréia da quinta edição da Semana do Café de Lorena começou com sucesso de público. O primeiro dia de evento contou com a presença de André Aquino, do blog “Cozinha para Machos”, que ensinou quatro receitas tendo o café como ingrediente.

O evento, que começou no último sábado, é organizado pelo Malerba Café e tem parcerias do beer truck da Cerveja do Gordo e o food truck do Só Coxinhas.

Enquanto acompanhava a palestra de André Aquino, o designer Gessé Santos contou que se encantou com o evento, logo na sua primeira participação. “As receitas que aprendi são super fáceis e acima de tudo gostosas. O ambiente é super agradável e como não gostar de algo que enaltece uma das bebidas mais consumidas por todos? Agora fiquei curioso para as próximas palestras, vou vir com certeza”.

O casal Daniela Ribeiro e Thiago Bartelega destacaram a irreverência e o clima acolhedor do local, unido de um tema que ainda é novo na região: os cafés especiais.

Para o autor do “Cozinha para Machos”, o sucesso da sua palestra se dá pela facilidade das receitas. “No blog ninguém sabe cozinhar então partimos do principio que se nós conseguimos fazer algo, qualquer um consegue reproduzir em casa”, explicou André Aquino.

Já o dono do beer truck da Cerveja do Gordo, André Nunes, contou que a parceria com o Malerba só tende a crescer. “Ano passado nós participamos e fizemos questão de marcar presença nessa edição. Em 2015 a Semana foi um grande sucesso e esse ano viemos com uma estrutura maior, montamos um deck e vinte e cinco mesas para atender melhor o público. Espero que esse evento continue crescendo a cada ano”.

Segundo o organizador do evento, Marcelo Malerba, o sucesso do evento tende a crescer a cada edição. “O primeiro dia sempre dá aquele frio na barriga, por isso ver a casa lotada me dá uma alegria imensa. Nossa expectativa é ter cada vez mais interessados em ter um momento de entretenimento, estimulando o mercado de grãos de alta qualidade, trazendo informações e atualizações para profissionais da área e provando que café não é tudo igual”.

A Semana do Café de Lorena vai até o dia 24 e ainda terá palestras gratuitas com Isabela Raposeiras, Adalberto Júnior, Léo Moço e Mariano Martins. O evento conta também com cursos de “barista básico” e “café caseiro”, que devem entrar no cronograma anual da cafeteria.

Os interessados nos cursos devem entrar em contato com o Malerba Café para informação de datas, valores e formas de pagamento. A cafeteria fica na praça Rosendo Pereira Leite, nº 7, no Centro, ou pelo telefone (12) 3153-2002.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?