Salários reajustados entram em vigor no funcionalismo público de Lorena

Servidores passam a receber salário reajustado; 4% no Executivo e 5% para servidores da Câmara

Servidor de Lorena trabalha em obra da Prefeitura; funcionalismo tem reajuste de salário na cidade (Foto: Arquivo Atos)
Servidor de Lorena trabalha em obra da Prefeitura; funcionalismo tem reajuste de salário na cidade (Foto: Arquivo Atos)

Juliana Aguilera
Lorena

Aprovado em março, o reajuste nos salários dos servidores públicos de Lorena entrou em prática no pagamento deste mês. A medida, aprovada pela Câmara, implantou um aumento total de 4% para os funcionários do Executivo. Já os servidores da Câmara contam com um reajuste de 5%.
No caso da Prefeitura, ainda há a possibilidade de que os servidores recebam um aporte de 1% caso a avaliação do seu serviço e postura seja positiva. O Plano de Avaliação é feito pelos gestores de cada área.

Segundo o secretário de Negócios Jurídicos da Prefeitura, Adriano Aurélio, o percentual foi decidido de acordo com o aumento salarial de 2,19% e a revisão geral anual de 1,81%. “A Revisão Geral Anual foi instituída pela atual administração com a finalidade de reposição do poder aquisitivo dos vencimentos dos servidores municipais. Ela tem como data-base todo mês de março de cada ano”, explicou.

O aumento obedeceu os limites previstos na Lei Orçamentária Anual da cidade, com impacto financeiro de R$ 3 milhões. Quanto à diferença na porcentagem dos servidores municipais e da Câmara, Aurélio afirmou que trata-se de uma diferença orçamentária e financeira. “A Prefeitura e a Câmara possuem orçamentos distintos e limites próprios e diferentes com gastos com pessoas”.

Sindicato – Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Lorena, Nelson de Souza Rosa, a categoria está satisfeita com o reajuste. Eles também acompanharam o Plano de Avaliação. “Fizemos uma análise técnica antes dele ir para a Câmara. Emendas modificativas desse plano, das quais algumas foram aliviadas”, contou.

Entre as mudanças pedidas pelo sindicato e acatada pela Prefeitura está a redução da pontuação que o servidor precisa alcançar para conseguir o aumento salarial de 1%.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?