Repasse de dez ventiladores pulmonares amplia estrutura na Santa Casa de Lorena

Hospital apresenta ocupação de leitos superior a 87% devido ao aumento de internações vítimas do novo coronavírus; Unimed tem 140% de vagas utilizadas

Respiradores entregues à Santa Casa de Lorena; atendimento ampliado para trinta leitos com aparelhos (Foto: Reprodução SCL)

Wanessa Telles
Lorena 

A Irmandade Santa Casa de Misericórdia de Lorena recebeu, na última quarta-feira (26), mais dez ventiladores pulmonares entregues pela DRS (Diretoria Regional de Saúde) de Taubaté. A cidade, que chegou a apresentar ocupação de leitos superior a 100%, conta com doações dos equipamentos com objetivo de manter o funcionamento regular do sistema de saúde.

Além de Lorena, cidades do RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) e Litoral Norte também foram contempladas no início do mês de agosto.

Para atender a demanda de pacientes do novo coronavírus, foram dez novos ventiladores pulmonares entregues à Santa Casa da cidade, contabilizando trinta equipamentos. Devido ao aumento de internações, o hospital de Lorena apresentou ocupação de 87% de leitos. O local conta com 15 leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 13 pacientes até o momento. Já na clínica, 31 dos 38 leitos seguem ocupados. Na Unimed, são 5 leitos e 7 pacientes, ocupando 140% das vagas na UTI. Na clínica, os dez únicos leitos se encontram ocupados.

Além de Lorena, outras cidades da RMVale também foram contempladas pela iniciativa. No início do mês de agosto, foram distribuídos 48 equipamentos, entre eles, dois para Areias, dois à Unidade Mista de Bananal, dez a São José dos Campos, seis à Santa Casa de Ubatuba, três ao hospital Mário Covas em Ilhabela, um para Pindamonhangaba, quatro ao hospital Municipal de Queluz, cinco ao hospital Universitário de Taubaté e outros cinco ao hospital de Campanha de Taubaté para auxiliar na expansão dos leitos em locais de maior demanda de internações por Covid-19.

Casos – Até a tarde da última quarta-feira (26), Lorena somava 716 infectados, 87 suspeitos e 27 óbitos, além de uma morte suspeita. Segundo a tabela de positivados e suspeitos de Covid-19 por bairro, os casos são concentrados nos bairros Vila Passos, Vila Nunes, Vila Hepacaré, Vila Geny, São Roque, Santo Antônio, Santa Edwirges, Parque das Rodovias, Olaria, Nova Lorena, Industrial, Bairro da Cruz, Centro, Cecap e Cabelinha.

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?