Região confirma mais 17 mortes causadas pela pandemia

Cruzeiro e Lorena registram novos casos; Caraguá tem dois óbitos em menos de 12 horas

Cidadãos de máscaras, uma das medidas de proteção contra a Covid-19, em Lorena; cidade tem mais um óbito pela doença (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
RMVale

Nove cidades da RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) confirmaram, na última quinta-feira (13), mais mortes causadas pelo novo coronavírus (Covid-19). Além de três municípios do Litoral Norte, a pandemia fez novas vítimas fatais em Cruzeiro e Lorena.

Divulgada pela secretaria de Saúde de Lorena no fim da manhã da última quinta-feira (13), a nota de pesar revela que um morador de oitenta anos faleceu em decorrência da Covid-19, na noite da última quarta-feira (12). O idoso, que possuía comorbidades, estava internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa desde 26 de julho.

Com o novo caso, Lorena atingiu a marca de 19 óbitos motivados pela doença. Dos 539 moradores infectados, 405 se curaram, 115 estão em isolamento domiciliar e quarenta internados, entre eles 17 em leitos de UTI e 23 de enfermaria.

Apesar de não revelar as datas de internação e morte do paciente, a Prefeitura de Cruzeiro revelou que a nova vítima fatal da doença foi um idoso de 75 anos.

De acordo com o boletim epidemiológico da secretaria de Saúde, dos 29 mortos pela pandemia, 18 moravam em Cruzeiro e 11 em cidades vizinhas.

O documento revela ainda que dos 360 infectados, 256 se recuperaram, 74 se tratam em casa e seis estão internados.

Já no Litoral Norte, foram confirmados na última quinta-feira mais quatro óbitos por Covid-19.

Com dois casos, Caraguatatuba informou que as mortes ocorreram entre a manhã e a noite da última quarta-feira. A primeira foi de um idoso de 85 anos que, sofria de comorbidades, estava internado desde 30 de julho na Casa de Saúde Stella Maris. Já a segunda, foi a de um homem de 58 anos, portador de doenças crônicas, que era tratado na UPA (Unidade Pronto Atendimento) do Centro desde o último dia 9.

Segundo o boletim epidemiológico de Caraguá, dos 1152 moradores contaminados, 58 morreram e 77 seguem internados.

Apesar de seus mais recentes boletins epidemiológicos confirmarem que cada uma teve mais morador morto pela pandemia, as prefeituras de Ilhabela e São Sebastião não divulgaram dados sobre os pacientes.

Segundo a secretaria de Saúde de Ilhabela, o município tem 1.214 infectados, sendo nove óbitos, 1.003 curados, 197 em isolamento domiciliar e cinco internados.

Já São Sebastião, contabiliza 1163 casos confirmados da doença, entre eles 28 mortes e 16 internados.

Os 11 demais óbitos por Covid-19 confirmados na região na última quinta-feira foram registrados em: Jacareí (3), São José dos Campos (3), Taubaté (3) e Caçapava (2).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?