Queimada em terreno assusta moradores em Lorena

Forte fumaça tomou conta de quarteirão próximo à rodoviária; sem flagrante, Bombeiros cobra fiscalização

 

Bombeiros fogo terreno (27)
Incêndio em terreno na Vila Hepacaré assusta vizinhança (Foto: Francisco Assis)

Da Redação

Lorena

A segunda-feira começou com muita fumaça na Vila Hepacaré, em Lorena.  Moradores foram surpreendidos pelo fogo alto em um terreno, entre a rua Caetés e a estrada vicinal Santa Terezinha.

A doméstica Rosangela Lima, 50, se deparou com o fogo, por volta das 9h15. Em minutos as chamas tomaram um terreno em frente à sua casa. Ela contou que tentou apagar as chamas, mas sem sucesso, chamou os Bombeiros.

“Nem conseguimos ver como começou, quando percebemos, já estava forte. Tentei apagar, eu e meu vizinho, mas não conseguimos, porque espalhou rápido”.

Rosangela chamou o Corpo de Bombeiros, que chegou ao local pouco tempo depois. Em cerca de dez minutos, a equipe comandada pelo sargento Silva Lima controlou o fogo.

De acordo com o sargento, o número de ocorrências vem aumentando na região. “Nessa época, são muitas ocorrências por causa da estiagem, com terrenos baldios que não são limpos, o mato seco, moradores que não têm consciência e colocam fogo para limpar, ou as vezes pessoas que colocam fogo por maldade. O fato é que a fumaça atrapalha a todos e dificulta o atendimento não só em Lorena, como em toda região”.

Bombeiros fogo terreno (3)
Bombeiros apagam fogo; número de ocorrências vem aumentando (Foto: Francisco Assis)

Sem um flagrante, os Bombeiros não puderam encaminhar a ocorrência à Polícia Militar. Lima contou que a situação se repete em outros casos, dificultando a punição de autores e responsáveis.

Os terrenos baldios são o principal foco de queimadas, contou o bombeiro, que cobrou uma maior fiscalização sobre áreas na cidade. Apontando para outro terreno, do outro lado da rua, com o mato ultrapassando o muro, ele questionou a responsabilidade sobre a limpeza das áreas. “Tem muita criança por aqui e essas queimadas são prejudiciais. É importante também que os proprietários de terrenos sejam responsabilizados. O que vemos é que tem muito terrenos com o mato alto demais, sem a manutenção”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?