Projeto tenta abrir mercado de trabalho para jovens de Lorena

‘Time do Emprego’ oferece aulas e dicas para quem busca o primeiro emprego

Lucas Barbosa
Lorena

Com as demissões em massa e um mercado o cada vez mais disputado, os jovens que buscam o primeiro emprego contam desde a última terça-feira com um forte aliado em Lorena. O ‘Time do Emprego’, que oferece aulas e dicas para inserção profissional.
Além do aumento de impostos, a atual crise econômica que castiga o País leva ao fechamento de postos de trabalho, o que dificulta ainda mais a entrada de jovens no mercado.
É para amenizar esse impacto que o Time do Emprego foi implantado com 12 encontros, onde são apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho e sugestões para aperfeiçoar habilidades. Uma especialista em carreira dá dicas de elaboração de currículos e postura durante as entrevistas de emprego. “As inscrições foram abertas no início de janeiro e tivemos 35 interessados que tiveram a primeira aula na última terça-feira. Durante os encontros passaremos diversas dicas sobre mercado de trabalho aos jovens, e esperamos que estes ensinamentos os ajudem na hora de conseguirem o primeiro empregou ou uma recolocação”, explicou a diretora do PAT, Julie Salomão.
As aulas são realizadas às terças-feiras em uma sala da Escola Profissionalizante Milton Ballerini. De acordo com a direção, a primeira turma já está fechada, mas os interessados devem se inscrever no PAT, já que estão previstas a abertura de novas turmas. “Se tivermos uma nova demanda alta de interessados, novas turma serão abertas. Infelizmente, já que o País vive um momento difícil em relação a postos de trabalho, o candidato deve estar o mais preparado o possível para agarrar uma boa oportunidade quando esta aparecer”, ressaltou Julie.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?