Projeto em Lorena abre passarela para jovens modelos

Agência projeta incluir evento de moda no calendário de eventos da cidade

As pequenas modelos dividiram a passarela e a atenção de quem acompanhou o evento; cercada pelas crianças, a idealizadora Márcia Vaz (Foto: Divulgação)
As pequenas modelos dividiram a passarela e a atenção de quem acompanhou o evento; cercada pelas crianças, a idealizadora Márcia Vaz (Foto: Divulgação)

Rafaela Lourenço
Lorena

O sonho de muitas meninas e adolescentes de se tornarem “top models” avançou alguns passos no último dia 16, em Lorena. Foi realizado no Clube Comercial a primeira edição do Ecom (Encontro de Modelos), evento direcionado para o mercado da moda. Organizado pela The First Agency, o encontro teve a participação de sessenta modelos na passarela. O próximo projeto é inserir ao calendário anual de Lorena dois eventos fixos voltados para a moda e o comércio.

O Ecom, realizado em diferentes cidades, esteve em Lorena para selecionar novos meninos e meninas que desejam seguir carreira como modelo. Nesta edição foram oitenta inscrições entre infantil e adulto, entre 2 e 65 anos.

Com o apoio de 37 empresas, Prefeitura de Lorena e Clube Comercial de Lorena, o evento capacitou os participantes com workshops de profissionais conceituados no ramo, receberam book fotográfico, treinamentos e dicas sobre moda, saúde e a realidade do mercado de trabalho.

Com início às 8h, o encontro terminou às 20h30 com um desfile das 10 marcas e empresas apoiadoras. “O desfile me fez amar ainda mais a profissão. Nunca vou querer parar com isso, mesmo se um dia não der certo, vou continuar de forma paralela”, comentou a modelo Karolaine Cardoso, de 13 anos.

Segundo a idealizadora do evento, Marcia Vaz, a expectativa foi abaixo do esperado devido muitas mães terem se frustado com golpes de agências. “Essas agências acabam atrapalhando quando você apresenta um trabalho sério. Há muitos meninos e meninas lindos em Lorena, mas não compareceram devido a essas ilusões passadas”, contou.

As meninas da The First Agency dominaram a passarela no Ecom (Foto: Divulgação)
As meninas da The First Agency dominaram a passarela no Ecom (Foto: Divulgação)

Uma das promessas da agência, Thainá Carvalho, de 15 anos, está entre as modelos que mais se destacaram no ultimo mês. “Já aprendi muito, a começar pelo andar de salto, como andar na passarela, a postura e o movimentos dos braços. Esses eventos são ótimas oportunidades de aprendizado, ainda mais por eu ser muito muito tímida, e é importante também saber falar em público” comentou Thainá.

A The First está há 18 anos no mercado, e o atual projeto é resgatar o Fashion Lorena, realizado há seis anos, e inseri-lo no calendário de eventos da cidade. São dois desfiles em praça pública, o primavera/verão e outro outono/inverno para alavancar o comércio e valorizar os jovens da região. “Temos festas tradicionais, mas nada voltado para a moda. Além de ser uma atração, é uma oportunidade para os jovens, que consequentemente fomentará as vendas do comércio local. Ver uma roupa na arara é bem diferente do que numa modelo”, frisou Márcia.

Para a modelo Karolaine, ter os eventos fixos significaria uma grande oportunidade aos que pretendem seguir essa carreira. “Seria bom porque no Novo Horizonte tem muita gente que sonha em ser modelo, e essa seria uma chance para elas aparecerem. Ainda mais o pessoal do bairro que é esquecido. Eles podem sim ser famosos e alcançar o sonho deles”, comentou.

O projeto Fashion Lorena está em andamento e será apresentado ainda este mês para a prefeitura. “Apresentarei a proposta para já em novembro fazermos em praça pública, toda repaginada, um evento aberto para fomentar as vendas do comércio para o verão e Natal. É divulgação para todos. Quero que os empresários não pensem só na questão comercial, mas sim social, em despertar os jovens talentosos que temos”, contou Marcia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?