Prefeitura de Lorena amplia alcance de atividades esportivas para famílias de bairros periféricos

Município conta com 48 pontos para trabalho; cerca de sete mil pessoas devem ser atendidas

O prefeito Fábio Marcondes acompanha atividades com moradores, em projeto que busca ampliar área atendimento por ações esportivas (Da Assessoria)
O prefeito Fábio Marcondes acompanha atividades com moradores, em projeto que busca ampliar área atendimento por ações esportivas (Da Assessoria)

Lucas Barbosa
Lorena

Com o objetivo de levar o esporte aos bairros mais periféricos de Lorena, a Sejel (secretaria de Esporte, Juventude e Lazer) anunciou na última quinta-feira que ampliará o número de locais que passarão a receber gratuitamente treinamentos esportivos. Além do CSU (Centro Social Urbano), a expectativa da pasta é que 47 pontos do município passem a atender aproximadamente sete mil moradores.
No final de 2012, o Jornal Atos produziu uma matéria sobre o estado precário que se encontrava o CSU e o Ginásio de Esporte Miguel Santiago, no São Roque.
Além de problemas estruturais, como a pista de skate danificada e a falta de materiais básicos para as aulas de natação, o consumo de drogas era denunciado pela população como um dos motivos que acabavam inibindo-os de frequentar o CSU.
Pouco mais de três anos depois, o Ginásio de Esporte Miguel Santiago foi revitalizado, e atualmente são realizados treinos esportivos que atendem cerca de 900 moradores. Já no CSU, além da reforma na pista de skate, atualmente oferece diversas aulas esportivas como, por exemplo natação, karatê, jiu-jtsu, futsal e musculação.
O secretário de Esporte, Juventude e Lazer, Roberto Bastos, o Totô, ressaltou a importância da ampliação do atendimento à população. “Oferecemos ações esportivas em diversos bairros afastados da área central como, por exemplo Campo dos Ipês, Cecap, Novo Horizonte e Vila Brito. Além de contribuir para a formação de novos atletas, acreditamos que estas ações ocupam o tempo ocioso de dezenas de jovens, e acabam contribuindo para que eles não caiam no mundo das drogas e da criminalidade”.
Além de descrever as dificuldades encontradas ao assumir a pasta, Totô revelou quais os próximos objetivos da Sejel. ‘Infelizmente encontramos o CSU e os demais centros esportivos em estado lastimável. Com isso, os moradores não tinham ânimo para praticarem esportes nestes locais. Promovemos uma considerável restruturação, e a nossa meta é que cada vez mais cresça o número de lorenenses que busquem os treinamentos seja no CSU ou nos bairros mais afastados”, finalizou.
Modalidades – Atualmente, a Sejel oferece em 48 pontos de Lorena as seguintes modalidades esportivas: judô, karatê, futebol, capoeira, alongamento, ginastica fitness, hapkido, ginástica geral, kung fu, Jump/Local, zumba, futebol, atletismo, tênis de campo, natação, hidroginástica, basquete, handebol, vôlei adaptado, ginástica, xadrez, yoga, ginástica funcional, dança, musculação.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?