Polícia investiga se explosivos apreendidos no Cecap tem ligação com ataques a bancos

Gate detona material apreendido na Estrada Velha, após operação que encontrou ainda cocaína em prédio do CDHU, em Lorena; prisão aconteceu um dia após explosão em bancos de Silveiras

Explosivo encontrado em casa no bairro da Cecap, em Lorena; Polícia investiga possível ligação de casos (Divulgação)
Explosivo encontrado em casa no bairro da Cecap; Polícia investiga possível ligação de casos (Divulgação)
Da Redação
Lorena
Uma ação do 2° Batalhão de Choque da Polícia Militar desarticulou na tarde da última terça-feira uma quadrilha que escondia explosivos em um apartamento no Cecap, em Lorena. A principal suspeita é que o material, considerado de alta potência, seria utilizado em ataques a agências bancárias da região.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do Batalhão de Choque patrulhava a rua Antônio Malerba, quando percebeu que um pedestre arremessou objetos suspeitos pela janela de um apartamento térreo do prédio do CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo).

Ao invadir o imóvel, os policiais flagraram dois homens e uma adolescente, que não tiveram as idades divulgadas, em posse de 31 cápsulas de cocaína e diversas embalagens para o armazenamento do entorpecente.

Na sequência, a equipe localizou uma bisnaga de emulsão explosiva no fundo de um guarda-roupas. Acionado para remover o material explosivo do local, o Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) realizou, por volta das 21h, uma detonação controlada em uma propriedade rural na rodovia Prefeito Aristeu Vieira Vilela, a Estrada Velha, que liga Lorena a Guaratinguetá.

A Polícia Civil de Lorena acredita que o objeto seria usado para explodir caixas eletrônicos, já que estava ligado a um cordel detonante. Os presos na ação serão investigados se possuem algum envolvimento com casos recentes praticados na região, como no último dia 2, em Cachoeira Paulista, e na madrugada da última terça-feira, em Silveiras (leia a matéria completa nesta edição).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?