Pelo terceiro ano, Unisal realiza ação de apoio à vitimas de câncer

Doações de lenços e mechas de cabelo devem ser feitas até o início de novembro

Doação de lenços e mechas de cabelo para campanha de atenção às vítimas de câncer; Unisal adere atividades do "Outubro Rosa" na região (Foto: Divulgação Unisal)
Doação de lenços e mechas de cabelo para as vítimas de câncer; Unisal adere atividades do “Outubro Rosa” na região (Foto: Divulgação Unisal)

Lucas Barbosa
Lorena

Para contribuir com pacientes da região que enfrentam o câncer, o Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) lançou na última semana uma campanha de arrecadação de lenços e mechas de cabelo, em Lorena. Os materiais doados pelos estudantes e moradores da cidade serão encaminhados para duas entidades assistenciais.

Participando da campanha mundial “Outubro Rosa”, que busca conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, o Unisal promove pelo terceiro ano consecutivo ações voltadas ao apoio a pacientes que realizam tratamento oncológico.
Em 2016 e 2017, a instituição de ensino superior arrecadou 63 mechas de cabelo e 45 lenços. Já a expectativa para a nova edição da campanha, válida até 5 de novembro, é que sejam recebidas cem mechas e cinquenta lenços.

Assim como nos anos anteriores, os lenços serão doados à Casa Ato, de Guaratinguetá, que há 16 anos oferece ações de acolhimento e apoio psicológico para familiares e vítimas do câncer. Já as mechas serão destinadas à ONG (Organização Não-Governamental) Rapunzel Solidária, localizada em São Paulo, que desde 2014 transforma os fios doados em perucas para crianças e adultos que perderam o cabelo durante o tratamento de quimioterapia.

A diretora operacional do Unisal, Grasiele Nascimento, apontou os principais objetivos da ação. “Além de contribuir com estas entidades que realizam um trabalho tão bonito e relevante, esta iniciativa fortalece o espirito de solidariedade entre os nossos estudantes. Faremos o possível para incentivar a doação deste materiais, que contribuirão para uma maior autoestima de muitas mulheres que estão batalhando contra o câncer”.

Arrecadação – Além dos estudantes e funcionários do Unisal, são permitidas as doações de pessoas que não fazem parte da instituição. Os interessados devem depositar os lenços e as mechas de cabelo nas caixas localizadas na entrada do Unisal.

Até o fechamento desta edição, já haviam sido arrecadadas vinte mechas e dez lenços.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?