Pela primeira vez no Mercadão, Festa das Nações começa nesta quinta em Lorena

Entidades beneficentes da cidade atuam em barracas de venda de alimentos; evento segue até o próximo domingo

Últimos ajustes para a Festa das Nações, que começa hoje, no Mercado Municipal de Lorena (Foto: Lucas Barbosa)
Últimos ajustes para a Festa das Nações, que começa hoje, no Mercado Municipal de Lorena (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

O Mercadão de Lorena recebe a partir desta quinta-feira, a edição 2017 da Festa das Nações. O evento tenta angariar recursos para 13 entidades assistenciais, que terão barracas de alimentação.

Ao contrário das edições anteriores, a festa deste ano será realizada no Mercado Municipal, o Mercadão. Até 2016, a estrutura das barracas e shows era montada na praça Baronesa de Santa Eulália, a Praça da Matriz.

Reinaugurado há pouco mais de um ano, o Mercadão recebe semanalmente eventos culturais promovidos pela Prefeitura. A iniciativa tenta garantir um maior fluxo de frequentadores no local, possibilitando o aumento no faturamento dos comerciantes instalados no local.

“O Mercadão foi totalmente revitalizado, tendo totais condições de receber um evento tão expressivo e tradicional como a Festa das Nações. O estacionamento, que é um espaço bem amplo, receberá as 13 barracas e o palco para as apresentações musicais”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos, o Totô.

Os pontos de venda de alimentos, que levam o nome de um país cada, serão comandados pelas seguintes entidades: Adefil (Holanda), Provim (França), Cavalaria de São Benedito (Japão), Equoterapia Arte e Vida (México), Liga das Escolas de Samba (Brasil), União Protetora dos Animais (Rússia), SOS (Itália), ADBPar e Natal Solidário (Portugal), Lions Clube (Argentina), Fundo Social de Solidariedade (Alemanha), Apae (China), Grupo de Escoteiros Guaypacaré (EUA) e Oratório São Domingos Sávio (Líbano).

Totô ressaltou que o evento é uma oportunidade para a população contribuir com as instituições de caridade. “Além de ser uma opção de lazer, o evento também serve para as instituições conseguiram arrecadar fundos, lembrando que o lucro das barracas é integralmente delas. Certamente esta festa agradará muito as famílias lorenenses”, ressaltou Totô.

Além de apresentações musicais, o evento também contará com exposição de fotos da Colônia Italiana e oficina de origami, espécie de artesanato oriental de dobraduras. As crianças também poderão se divertir em um espaço com brinquedos infláveis.

A expectativa da organização é que a festividade, que contou com um investimento de cerca de R$ 40 mil, registre um público de até dez mil pessoas.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?