Pedro da Vila Brito testa positivo para novo coronavírus

Vereador está em isolamento domiciliar e Câmara mantém sessões e atividades paralisadas; município chega a 56 casos de Covid-19

O presidente Mauro Fradique (à esq), que paralisou as atividades no Legislativo após internação de Pedro da Vila Brito (à dir.) (Foto: Rafaela Lourenço)

Marcelo Augusto dos Santos
Lorena

A Câmara de Lorena confirmou que o vereador Pedro Nogueira, o Pedro da Vila Brito (PTB) testou positivo para Covid-19 e segue no isolamento domiciliar. A informação foi confirmada após resposta da secretaria de Saúde. O Legislativo segue com atividades interrompidas, em prevenção à doença.

A sessões e demais trabalhos internos foram suspensos na última terça-feira (26) por dez dias. O parlamentar, de 65 anos, ficou internado por quatros dias na Santa Casa de Misericórdia de Lorena, liberado ontem e testou positivo hoje, elevando o número de contaminados para 56 na cidade. Lorena tem ainda três mortes registradas, 43 suspeitos e 30 recuperados.

O vereador está em isolamento domiciliar e deve seguir em cuidados por 15 dias, ou seja, até o próximo dia 5.

Assinada pelo chefe do Legislativo, Maurinho Fradique (PTB), e pela diretora legislativa, Célia Mota, o documento esclarece que a suspensão dos trabalhos da Casa, que poderá ser prorrogada se houver necessidade, tem como objetivo preservar a saúde dos vereadores e servidores.

A nota ressalta ainda que com a proibição temporária das atividades presenciais, os parlamentares e funcionários, que não terão reduções em seus subsídios e salários, deverão priorizar o teletrabalho.

Dados – De acordo com o boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica de Lorena, no fim da tarde desta quarta-feira, dos sete moradores que seguem internados em Lorena com caso confirmado, três estão na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) da Santa Casa, um na UTI do hospital particular Unimed, que abriga também outros dois em sua ala clínica.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?