Parceria com a EDP garante melhorias para área ambiental de Lorena

Convênio estabelece trabalho conjunto nas podas de árvores; Parque Ecológico do Taboão recebe doação

O prefeito Fábio Marcondes assinando convênio com a EDP; parceria busca a preservação ambiental da cidade (Foto: Divulgação)
O prefeito Fábio Marcondes assinando convênio com a EDP; parceria busca a preservação ambiental da cidade (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

A concessionária de energia elétrica EDP, antiga EDP Bandeirante, e a Prefeitura de Lorena, celebraram um convênio na última semana voltada à realização de ações de apoio à biodiversidade e preservação ambiental no município. Além da atuação conjunta na poda de árvores, que apresentam risco à segurança da população e da rede elétrica, a parceria trará melhorias para o Parque Ecológico do Taboão.

Assinado no último dia 17, entre o prefeito Fábio Marcondes (PSDB) e o gestor executivo de Engenharia e Meio Ambiente da EDP, Adriano Ramos, o convênio estabelece que a concessionária seja responsável por realizar a primeira poda em árvores que estejam próximas ou tocando a rede de alta tensão elétrica. Na sequência, a EDP informará ao Município a localização das árvores aparadas, que monitorará e realizará as podas seguintes.

Em contrapartida à colaboração do poder público, a concessionária fornecerá equipamentos para o Viveiro Municipal do Parque Ecológico do Taboão, inaugurado há pouco mais de dois anos.

Em nota oficial, a EDP afirmou que serão doadas quatro estantes para sementes, uma bancada de manipulação de espécies, cinquenta mil sacos para armazenamento de mudas e dez bandejas para acondicionamento de tubetes (recipientes plásticos usados para acomodar sementes e mudas).

A empresa revelou ainda que implantou um novo sistema de irrigação no Parque, contribuindo para o cultivo e preservação de plantas nativas. “Certamente, este convênio contribuirá muito para o desenvolvimento de nossas ações no Parque Ecológico do Taboão. É algo muito importante termos parceiros tão fortes como a EDP, que futuramente poderão nos auxiliar na realização de outros projetos ligados ao fortalecimento de políticas de preservação ambiental no município”, frisou secretário de Meio Ambiente, Willinilton Portugal.

O prefeito Fábio Marcondes ressaltou também a importância da celebração do convênio e revelou sua expectativa diante as melhorias promovidas no Parque do Taboão. “Nossa cidade tem avançado, cada vez mais, nas ações e políticas ambientais. Com o novo sistema de irrigação teremos aumento da produtividade do viveiro municipal. Temos trabalhado para harmonizar, sempre que possível, o desenvolvimento com sustentabilidade”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?