Para aumentar segurança, Lorena investe R$ 1,3 milhões em iluminação de 21 bairros

Expectativa da Prefeitura é de que as obras sejam concluídas em pouco mais de dois meses

Funcionários de empresa contratada fazem manutenção em ruas da Vila Nunes; Lorena amplia sistema (Foto: Lucas Barbosa)
Funcionários de empresa contratada fazem manutenção em ruas da Vila Nunes; Lorena amplia sistema (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Com um investimento municipal de R$ 1,3 milhões, a Prefeitura de Lorena iniciou na última segunda-feira as obras de ampliação do sistema de iluminação pública de 21 bairros. A medida busca garantir uma maior segurança à população, inibindo a ação de criminosos.

No final de julho, a doceira Vera Lúcia Pimentel, 53 anos, viveu momentos de terror enquanto caminhava, anoite, na pista de cooper da Vila Nunes. Dois jovens, aparentemente menores de idade, aproveitaram a baixa iluminação da avenida Marechal Teixeira Lott, a principal do Vila Nunes, para se esconderem num ponto da linha férrea e abordarem Vera.

Mesmo implorando para os criminosos não roubarem o seu celular, devido aos contatos de trabalho, um dos adolescentes chegou a ameaçar a doceira com uma faca na altura da barriga. “Tenho certeza que se tivesse uma iluminação decente eu teria visto esses dois moleques de longe. Já tive outros conhecidos que foram assaltados aqui a noite por bandidos que aproveitam a escuridão para se esconder da gente e da polícia na linha do trem”.

Em busca de maior segurança à população, foi iniciada na última segunda-feira as obras de ampliação do sistema de iluminação de diversos bairros de Lorena. Além da colocação de novos braços de luz, foram instaladas lâmpadas a vapor de sódio, que são cerca de 30% mais econômicas que as anteriores.

Na última terça-feira, foi à vez da Vila Nunes receber as melhorias. Um dos locais contemplados foi a avenida Marechal Teixeira Lott, onde Vera Lúcia foi vítima de criminosos. “Agente fica mais aliviada de saber que agora o bairro vai ficar menos escuro. Tomara que outras pessoas não passem pelo susto que eu passei”, comemorou a doceira.

O pedagogo, Fábio Alves, 28 anos, que utiliza a pista de cooper diariamente, demonstrou alivio diante á realização das melhorias. “Já tinha passado da hora da Prefeitura melhorar os postes de Lorena. Perto do meu trabalho, no Parque das Rodovias, chega à noite todo mundo tem medo de sair na rua por causa do breu. Tomara que agora a manutenção seja feita regularmente, porque senão não adianta trocar as lâmpadas”.

De acordo com o secretário de Obras e Planejamento Urbano, a expectativa é que as obras de melhoria nos 21 bairros sejam concluídas em até cinco meses. “O principal objetivo deste investimento é garantir uma maior segurança para a população, seja em relação à violência ou até mesmo ao transito. Mesmo com este prazo de 5 meses, acredito que devido a rapidez que o serviço vem sendo executado pela empresa terceirizada, as obras sejam finalizadas em pouco mais de dois meses”.

Pontos – Os novos 1.200 pontos de luz serão instalados nos seguintes bairros: Bairro da Cruz, Cecap, Cabelinha, Campinho, Cidade Industrial, Vila Nunes, Parque das Rodovias, Centro, São Roque, Olaria, Olaria do Simão, Lorena Village, Vila Passos, Vila Brito, Vila Geny, Vila Hepacaré, Porto do Meira, Parque Tabatinga, Nova Lorena, Vila Rica e Santa Lucrécia.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?