O ‘Mandarim do Imperador’ é atração cultural em Lorena

Teatro O Mandarim (5)
(Foto: Divulgação)

A companhia ‘Palco da História’ apresenta em Lorena a peça ‘O Mandarim do Imperador’. O espetáculo, que tem texto e direção de Caio de Andrade, vinha sendo apresentado em escolas do Vale do Paraíba e terá apresentação aberta ao público pela primeira vez no próximo sábado (17), às 17h, no Teatro Teresa D’Ávila. Por enquanto, essa será a única apresentação aberta confirmada do número.

Com o objetivo de retratar momentos importantes da história do Brasil, além do espetáculo, o diretor e dramaturgo propõe, após o número, um debate com o público sobre a apresentação de seus trabalhos.

O ‘Mandarim do Imperador’ é uma peça com foco no público infanto-juvenil. A narrativa se passa no início do século XX, no Rio de Janeiro, e conta a história de um jovem leiloeiro que decide abandonar a tradição de sua família monarquista para se tornar republicano. Porém, o jovem Felício, personagem principal do conto, passa a ser assombrado pelo fantasma de um mágico e admirador de D. Pedro II, que espera que Felício o ajude em uma aventura por vingança.

Os ingressos começaram a ser vendidos na última quinta-feira (1), na sede do Teatro Teresa D’Ávila, na Fatea. Os valores variam entre R$ 20 e R$ 10 (meia entrada). Tem direito a meia entrada estudantes, professores da rede municipal e pessoas com idade acima dos 60 anos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?