Nova diretoria assume Clube Comercial

Com 56% dos votos, empresários têm desafio de recuperar CCL; primeiro Conselho Fiscal é eleito em 79 anos

O novo presidente do Comercial, Renato Marton (centro), que assumiu o clube de Lorena, após administração polêmica de Maria Inez Vieira (Francisco Assis)
O novo presidente do Comercial, Renato Marton (centro), que assumiu o clube de Lorena, após administração polêmica de Maria Inez Vieira (Francisco Assis)

Rafaela Lourenço
Lorena

O Clube Comercial de Lorena realizou no último sábado a solenidade de posse da nova diretoria executiva. A troca veio após um período turbulento, marcador denúncias contra a presidente anterior. Foi apresentada também a primeira composição eleita do Conselho Fiscal. A nova gestão terá três anos de administração do clube.
A votação aconteceu no dia 20 de março e contou com 547 associados. A chapa foi eleita por 301 votos a 160 da segunda colocada, diferença batida por 56% dos votos válidos. Foram registrados oito votos nulos e três em branco. “Foi uma campanha bonita, expressiva e nós estamos bastante unidos, na expectativa de fazer uma boa gestão”, comentou o vice-presidente Leonardo Carvalho.
A diretoria executiva foi definida com os membros: Renato Marton (presidente), Leonardo Carvalho (vice-presidente), Paulo César Garbuio (diretor administrativo) e de planejamento), Marcos Henrique Almeida (diretor financeiro), Luis Cláudio Carvalho Nascimento (diretor Social e Cultural), Eduardo Barros (diretor de Obras e Patrimônio) e Dimas Siqueira (diretor de Esportes).
Em meio à crise financeira que o clube enfrenta devido à imbróglios jurídicos e polemicas da antiga gestão, a atual já sabe que terá que trabalhar com um déficit. O presidente eleito prometeu aos associados uma administração inovadora e transparente. “A situação do clube hoje não é muito sustentável, passa por uma saúde financeira um pouco desfavorável ao que deveria estar, mas vamos buscar recursos próprios e parcerias para arrecadar o saldo positivo”, afirmou Renato Marton.
Em 79 anos, essa é a primeira vez que o Conselho Fiscal é eleito. Antes do novo Estatuto Social entrar em vigor (em agosto de 2015), os membros do conselho eram definidos pelos membros do Conselho Deliberativo. A nova composição ficou com João Pedro de Souza Alvarenga, Sérgio Sales Piccoli e Petterson Ferreira de Paula.
De acordo com o conselheiro Sérgio Sales Piccoli, a principal alteração no regimento foi o cuidado com as finanças. “Enquanto o clube estiver gastando mais do que arrecada a tendência será sempre piorar a situação. Tem que colocar um basta e desta vez foi colocado”, comentou.
Dentro do planejamento de trabalho da diretoria, os principais projetos são a aproximação dos associados, atrair novos sócios, trazer de volta o sócio universitário e possivelmente o sócio atleta. “O projeto de retorno dos sócios vai facilitar muito na compra do título. Eles dirão quais vão ser as prioridades, porém, a transformação da academia e a piscina aquecida serão o ponto chave”, salientou Marton.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?