Motorista capota carro segundos após compra em concessionária de Lorena

Acidente deixou três feridos na Vila Zélia; veículo ficou parcialmente destruído 

Acidente Lorena
Motoqueiro passa por carro capotado na rua Olavo Bilac; veículo recém-tirado da agência ainda não estava segurado (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Um motorista, de 34 anos, que havia acabado de comprar um carro usado, viveu um pesadelo na tarde da última quinta-feira (1), em Lorena. Segundos após deixar a concessionária, o veículo capotou depois de ser atingido por outro automóvel, que não respeitou uma placa de pare.

De acordo com testemunhas, o carro, modelo Celta, que havia sido retirado de uma concessionária na avenida Peixoto de Castro, na Vila Zélia, trafegava em alta velocidade pela rua Olavo Bilac, quando colidiu com outro automóvel, modelo Fiorino, que não teria respeitado uma placa de sinalização no cruzamento entre a Olavo Bilac com a Madame Curie.

Com a força do impacto, o Celta acabou capotando, e o condutor foi retirado do veículo com diversas escoriações pelo corpo. Já os ocupantes da Fiorino, uma adolescente e um idoso, ficaram levemente feridos e foram levados ao Pronto Socorro, onde foram liberados duas horas depois.

De acordo com a concessionária, o homem havia retirado o carro menos de um minuto antes da batida. O estabelecimento comercial não revelou se o motorista havia ou não feito o seguro do veículo.

De acordo com o empresário Marcio Freire, 49 anos, que presenciou o acidente, houve imprudência dos dois lados. “O Celta desceu a Olavo Bilac ‘voando’ e deu o azar da Fiorino passar reto na esquina. Foi um acidente horroroso, até achei que o rapaz havia morrido. Se eles tivessem respeitado a lei de trânsito nada disso tinha acontecido”.

O aposentado Nelson Queiroz, 71 anos, que também presenciou a batida, comentou o ‘azar’ do motorista que se envolveu na batida. “Não acreditei quando o pessoal da concessionária chegou e falou que ele tinha acabado de comprar o carro. A concessionária não fica nem a duzentos metros daqui. Acho que ele bateu o recorde mundial do acidente mais rápido da história. Brincadeiras à parte, graças a Deus os danos mais graves foram só materiais”.

A reportagem do Jornal Atos esteve no Pronto Socorro em busca de informações sobre o estado da vítima, mas foi informada que a identidade e o estado de saúde não podiam ser revelados.

Em contato com a concessionária, na tarde da última sexta-feira (2), foi revelado que o homem não teve ferimentos graves e que já foi liberado da Santa Casa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?