Lorenense é convocado para integrar primeira seleção de skate do País

Luizinho é apontado como esperança para conquista olímpica; lista tem outros nomes de peso

Aos 17 anos, o lorenense Luiz Francisco Nunes, o Luizinho é destaque nacional da modalidade no País (Foto: Divulgação)
Aos 17 anos, o lorenense Luiz Francisco Nunes, o Luizinho é destaque nacional da modalidade no País (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

Apontado como um das maiores revelações nacionais do skate nos últimos anos, o lorenense Luiz Francisco Nunes, o Luizinho, 17 anos, foi convocado pela CBSk (Confederação Brasileira de Skate) na última semana para compor a primeira seleção nacional do esporte. A equipe, que conta com mais outros 15 atletas, participará de treinamentos voltados à preparação para as Olimpíadas de 2020, no Japão.

Realizado pelo presidente da CBSK e lenda do esporte, Bob Burnquist, o anúncio da seleção, formada pela metade de atletas de cada sexo, foi considerado um marco nacional para a história do skate, que se tornará uma modalidade olímpica a partir dos Jogos de Tóquio.

Em seu site oficial, a CBSk informou que dará aos esportistas selecionados apoio técnico, logístico e financeiro para que eles se preparem durante o ano. A Confederação explicou que a partir de 2019, a seleção será formada pelos atletas que liderarem o ranking do Calendário Brasileiro de Skate do ano anterior.

Um dos nomes que integram a lista de convocados é o de Luizinho.

A história do lorenense com o esporte começa quando ele tinha apenas 5 anos ao ganhar um skate de sua avó. Dois anos depois, ele já estava participando de sua primeira competição, que ocorreu em São Sebastião (SP).

De lá para cá, Luizinho, passou a se destacar em diversos campeonatos, conquistando admiradores por todo o País.
Em 2017, o lorenense foi campeão brasileiro amador nos estilos Bowl e SkatePark.

Já competindo como profissional em 2018, Luizinho ficou na segunda colocação do Oi Park Jam, realizado em janeiro em Santa Catarina, atrás somente de Pedro Barros, o maior skatista brasileiro da atualidade.

Além de revelar sua emoção com a convocação, o lorenense revelou suas metas para o futuro. “É uma honra ser convocado para fazer parte da primeira seleção brasileira de skate. Não tem nem como explicar esta emoção. Meu objetivo é me tornar um profissional reconhecido mundialmente, e quem sabe conseguir trazer uma medalha olímpica para o nosso país”.

O atleta destacou ainda o apoio familiar que recebeu durante sua trajetória no esporte e deixou o seu recado para outros jovens skatistas. “Sou muito grato à minha mãe e meu pai, já que cheguei a pensar em desistir da carreira, mas eles não deixaram. Aconselho todos os skatistas a nunca abandonarem seus sonhos. Corram atrás porque o skate é algo maravilhoso”, concluiu o atleta.

Lista – Além de Luizinho e Pedro Barros, os demais convocados pela CBSk foram Murilo Peres, Ítalo Peñarrubia, Yndiara Asp, Dora Varella, Isadora Pacheco, Camila Borges, Kelvin Hoefler, Luan de Oliveira, Tiago Lemos, Felipe Gustavo, Leticia Bufoni, Pâmela Rosa, Monica Torres e Gabriela Mazetto.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?