Lorena vai a Brasília em busca de recursos para o turismo

Secretaria de Cultura e Turismo solicita verba para construção do Centro de Eventos; pasta tem troca de secretários

Monumento informa passagem da Estrada Real, pelo Centro de Lorena; cidade tenta reforçar turismo (Foto: Arquivo Atos)
Monumento informa passagem da Estrada Real, pelo Centro de Lorena; cidade tenta reforçar turismo (Foto: Arquivo Atos)

Miguel de Sá
Lorena

Lorena está em busca de investimento para o turismo. Uma comitiva da secretaria de Cultura e Turismo foi à Brasília, na última terça-feira, apresentar projetos sociais para o Governo Federal. O trabalho aconteceu em meio à troca de titulares da pasta.

Na viagem, o então secretário Roberto Bastos, o Totô, se encontrou com a secretária Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Socorro Moraes. “A Secretaria Nacional nos convidou para um evento que oficializou o Ano Nacional da Valorização da Pessoa Idosa, por conta da visita da secretária em prol aos idosos”, comentou Totô, que deixou o cargo nesta sexta-feira.

No começo de março, Socorro Moraes visitou Lorena para celebração de convênio de cooperação entre a Prefeitura e Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo) para divulgar a Cartilha dos Direitos Humanos das Pessoas Idosas 2018. A cartilha foi elaborada entre alunos do curso de mestrado em direito da Unisal e a secretaria de Cultura e Turismo de Lorena, apresentando textos e ilustrações sobre a saúde, educação, esporte, justiça, assistência social e habitação voltada para os idosos.

O ex-secretário de Cultura e Turismo comentou que aproveitou a visita em Brasília para se encontrar com o assessor do ministro Sérgio Sá Leitão, da Cultura, Fabrício Tanure, onde solicitou recursos para a construção do Centro de Eventos Culturais.

Desde fevereiro desse ano a cidade busca o título de MIT (Município de Interesse Turístico), projeto que foi levado e aprovado à Câmara, com a expectativa de que o pedido de inclusão ao MIT aconteça nesse semestre.

Roberto Bastos se reuniu com o Ministério de Turismo para verificar as propostas cadastradas no começo de 2018. “Conversamos sobre duas propostas de eventos e duas de estruturas. A primeira foi em relação ao aniversário da cidade e ao Cinefest Gato Preto (Festival de Cinema). Já os de estrutura foram sobre o Centro de Eventos”, revelou o secretário, que adiantou ainda que a cidade deve buscar uma verba de R$ 200 mil para cada evento, mas que dependia da aprovação do governo.

Mudanças – Roberto Bastos deixou a secretaria de Turismo e Cultura nesta sexta-feira. A partir da a próxima segunda-feira quem irá ocupar o cargo é o professor de direito no Unisal, Roberto Gomes.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?