Lorena tem quatro novos casos de Covid-19 e segunda morte pela doença

Apesar dos novos registros, um vídeo publicado nas redes sociais dá esperança à população ao mostrar a recuperação de um casal infectado

Entrada do PS que será utilizada para atender casos suspeitos de Covid-19; Lorena tem novos casos da doença (Foto: Marcelo A dos Santos)

Rafaela Lourenço
Lorena 

No mesmo dia em que a Santa Casa de Misericórdia de Lorena divulgou a recuperação de um casal infectado pelo novo coronavírus, a cidade confirmou mais quatro casos e um óbito da doença. A atualização dos números foi realizada nesta quinta-feira (7).

A secretaria de Saúde publicou uma nota nos canais oficiais do Governo sobre o segundo falecimento por Covid-19 de moradores da cidade. A paciente, de 73 anos passava por acompanhamento oncológico no Hospital IBCC em São Paulo e estava internada no Hospital das Clínicas também na capital.

De acordo com a Prefeitura, a notificação do óbito desta paciente oncológica testado positivo para Covid-19 chegou ao município nesta quinta-feira. A idosa foi internada no Hospital IBCC, no dia 2 de março, para tratar do câncer e, segundo os familiares, sem apresentar sintomas gripais. Mas a nota da Prefeitura ressalta que a paciente foi transferida com urgência para o HC no dia 15 de março devido à suspeita de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Ela faleceu no último dia 29.

No mesmo dia da divulgação do óbito, a Santa Casa utilizou as redes sociais para publicar um vídeo que mostra um casal recuperado da doença (confira o vídeo abaixo).

Antônio Francisco de Lima de 66 anos e Francisca Ferreira de 59 tiveram alta e deixaram o hospital aplaudidos por parte da equipe de saúde.

Em 24 horas, o boletim epidemiológico apresentou quatro novas confirmações. Lorena tem 16 casos positivos sendo um importado, destes dois em isolamento domiciliar, quatro internados e oito recuperados. São dois óbitos confirmados e 23 casos suspeitos aguardando o resultado de exames laboratoriais.

Vídeo: Reprodução Santa Casa de Misericórdia de Lorena.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?