Lorena tem dez dias de boa música e gastronomia na Festa da Padroeira

Show com Flávio Venturini é a principal atração musical do evento que começa nesta terça-feira; entidades assistenciais ganham espaço nas barracas de alimentos

Jovens compram a famosa cocada da Festa da Padroeira, que começa nesta terça-feira; edição 2019 tem shows de nomes da MPB (Foto: Arquivo Atos)
Jovens compram a famosa cocada da Festa da Padroeira, que começa nesta terça-feira; edição 2019 tem shows de nomes da MPB (Foto: Arquivo Atos)

Jéssica Dias
Lorena

Os moradores de Lorena e quem passa pela região até o dia 15 (data dedicada à padroeira da cidade) contam com uma opção a mais de lazer e boa gastronomia: a tradicional Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade. Evento popular mais tradicional do município, a Festa é organizada pela Diocese de Lorena.

Neste ano os shows musicais serão realizados no palco da praça Doutor Arnolfo de Azevedo, a Praça Principal. A maior atração será o show de Flávio Venturini, e inclui procissão, missas, shows, praça de alimentação com várias barracas de instituições sociais, a tradicional barraca do queijo e área kids. A festa será aberta oficialmente às 18h da segunda-feira, com a tradicional procissão de Nossa Senhora Piedade, que começa em frente ao 5º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) e termina na Igreja Matriz.

Com um investimento de cerca de R$ 150 mil, a Prefeitura contratou os shows de Flávio Venturini, Byafra e Altemar Dutra Júnior. “Os demais shows ficaram por conta da Comissão de Festa, da Igreja, fazem rifa. Tem uma estrutura na praça com 12 barracas que serão oferecidas a entidades sociais. O custo dessa estrutura também é da Prefeitura”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Roberto Bastos de Oliveira Júnior, o Totô.

Programação – O primeiro show na Praça Principal será o do grupo Requinte, na noite do próximo dia 6. No dia seguinte se apresenta a banda No Plural. Outras apresentações são de André Moraes, Murilo Bispo, Byafra, Vaca Amarela, Alessandro Euzébio, Jonas Araújo. O encerramento da festa ficará a cargo da principal atração, Flávio Venturini.

A programação religiosa e artística completa do evento está disponível no site oficial da Prefeitura (lorena.sp.gov.br).

 

 

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?