Lorena registra queda de 40% em índices de violência

Cidade comemora dados positivos após ano de investimento em estrutura municipal para apoiar policiamento

Guardas civis, que ajudaram a reduzir os índices de criminalidade em Lorena; parceria com PM estruturada (Foto: Reprodução PML)

Da Redação
Lorena

Segundo os dados da secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Lorena reduziu os números de violência no ano passado, em comparação com 2018. A baixa nos principais índices criminais foi comemorada no município, após investimento na estrutura da Guarda Civil Municipal e equipamentos de segurança pública.

Dados divulgados pelo Estado revelaram que a RMVale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte) registrou uma queda de 13% nos casos de assassinatos no ano passado, em comparação a 2018.

O resultado ficou abaixo do índice lorenense, que registrou 40% de redução. No ano passado foram 16 casos de homicídios dolosos (quando há intenção de matar), com 17 vítimas. Já em 2018, a cidade registrou 28 casos.

Os números de furtos em 2019 foram 744 contra 701, e os roubos caíram de 312 para 218. Finalizando o salto positivo do município está a diminuição de furtos e roubos de veículos, com 63 contra 45 em 2019.

Os dados foram apontados como resultado de política de investimento no setor, com estruturação e armamento da Guarda Civil para apoio às policiais Militar e Civil e o planejamento para implantação de câmeras de videomonitotamento.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?