Lorena registra o menor índice de vacinação contra gripe em crianças de até cinco anos

Campanha atinge apenas 67% do grupo de risco na cidade; meta estipulada pela secretaria de Saúde é de 90%

A campanha de vacinação contra gripe em Lorena, que ainda não conseguiu atrair a participação esperada entre crianças de até cinco anos (Foto: Reprodução)
A campanha de vacinação em Lorena, que ainda não conseguiu a participação esperada entre crianças de até cinco anos (Foto: Reprodução)

Caroline Meyer
Lorena

Um balanço recente da secretaria da Saúde mostrou que a cidade de Lorena tem o menor índice de vacinação contra gripe em crianças. Os resultados apontam que apenas 44,67% dos meninos e meninas menores de cinco anos foram vacinadas.

Para outras faixas etárias, os números demonstraram que a imunização no grupo de risco (composto por idosos e gestantes) atingiu 64,49% e 75,35%, respectivamente.

Na cidade, a campanha atingiu apenas 67% do grupo de risco, bem longe da meta de 90% estipulada pela secretaria municipal de Saúde e abaixo dos números estaduais, que ultrapassaram a meta de 10,7 milhões ao imunizar 11 milhões de pessoas. Tendo como o objetivo o aumento desse índice, a Prefeitura incluiu desde o final do mês dois novos grupos alvos.  Com isso, crianças de 5 a 9 anos, e adultos entre 50 a 59 anos também poderão ser vacinados.

Desde janeiro foram 17 casos suspeitos em Lorena, sendo dois que foram confirmados, e outros 12 descartados. Três ainda aguardam confirmação. A cidade já registrou um óbito por gripe comum.

As vacinas são atualizadas todo ano, e produzidas com base nos vírus em circulação divulgados pela OMS (Organização Mundial da Saúde).A campanha deste ano trabalha na prevenção contra os vírus Influenza A (H1N1, H3N2) e outros dois vírus da Influenza B.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>