Teatro itinerante ensina a importância da água às crianças de Lorena

Da Redação

Lorena

Nas vésperas do dia das Crianças, as escolas municipais receberão apresentações do espetáculo ‘13 Gotas’, da companhia BuZum!.

O teatro itinerante de bonecos sobre rodas vai se apresentar para as instituições nesta segunda (5) e terça-feira (6), no CSU (Centro Social Urbano). O grupo de teatro existe desde 2010 e tem como objetivo levar cultura à alunos da rede pública de ensino de todo o país.

De autoria de Marília de Toledo, a peça é dirigida por Wanderley Piras, onde apresenta um laboratório em que dois cientistas ‘malucos’ explicam para as crianças a importância da água, seus diferentes estados (sólido, líquido e gasoso) e o ciclo das chuvas.

Utilizando várias técnicas do teatro de bonecos, os atores mostram que a água está presente nas nuvens, sob a terra, nos lençóis freáticos, nas lágrimas, no suor, no sangue, pele e cabelo. Com um mapa mundi em mãos, as crianças conseguem visualizar também em quais pontos do planeta há maior quantidade de água salgada, de água doce, e por que é vital que esse bem seja utilizado de forma consciente.

“É muito importante para o País ter projetos como este, que levam gratuitamente teatro, cultura e educação para as escolas. Muitas dessas crianças nunca foram ao teatro e não têm acesso a ele em suas cidades”, comentou a diretora da companhia BuZum!, Mariane Gutierrez.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?