Lorena recebe 5ª edição da Semana de Ciência e Tecnologia

Rafaela Lourenço
Lorena

Lorena segue como sede da 5ª Semana de Ciência e Tecnologia até esta sexta-feira. O evento, que teve início no último dia 17, oferece palestras e realiza a 6ª Olimpíada de Ciências das escolas públicas de Lorena, a 10ª Olimpíada de Física, o 3º Simpósio de Ensino de Ciências e a 5ª Mostra de Ciências.

A semana de atrações é organizada pela Escola de Engenharia de Lorena da USP, com apoio da secretaria da Educação e a Unifatea. O evento faz parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Na abertura, os alunos participaram de um show de ciências no Teatro Teresa D’Ávila, com a participação dos alunos da EEL e o dramaturgo e diretor de teatro, Caio de Andrade. Na terça-feira, as atividades seguiram com uma Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges.

Nesta quarta-feira, a programação segue das 8h às 11h, com a Mostra e Show de Ciências, também na Escola Municipal Santa Edwiges, das 14h às 16h, a oficina Atividades diversificadas no Ensino de Ciências na EEL/USP, e das 14h às 17h a continuação da Mostra e Show de Ciências, na Escola Municipal Santa Edwiges.

A Mostra e Show de Ciências realizada na escola municipal segue até a sexta-feira. Em paralelo apenas a apresentação de trabalhos na EEL/USP nesta quinta-feira, e o encerramento e premiação das Olimpíadas, no auditório da instituição, das 19h às 21h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>