Lorena recadastra beneficiários do programa “Viva Leite”

Número de inadimplentes preocupa, e novas vagas devem ser abertas após a atualização de cadastro

Da Redação
Lorena

O “Viva Leite”, programa do governo estadual de distribuição de leite pasteurizado, vem beneficiando mais de 1,4 mil crianças em Lorena. Nesta semana, a Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) iniciou o recadastramento dos beneficiários do programa para as famílias que mudaram de endereço ou telefone.
De acordo com a gerente de monitoramento da Sads, Fabiana Chacon, a atualização é necessária para evitar a perda do benefício. “Estamos fazendo esse recadastramento para conscientizar a população de estar sempre atualizando os dados pessoais como endereço, telefone, a renda mensal, se houve alguma alteração na renda, principalmente, e o número de NIS, que agora é uma exigência do governo do Estado de São Paulo”.
Atualmente, o benefício de 15 litros de leite por mês é distribuído a 1.412 crianças, totalizando 21.180 mensais. Além disso, o número de inadimplentes é grande no município. Após faltar por três vezes na retirada do benefício e três meses sem levar a criança para pesar, o sistema exclui, automaticamente, o beneficiário.
Fabiana afirmou que existe uma fila de espera pelo benefício. “Nós estamos com muita dificuldade em conscientizar as mães que fazem o cadastro e que depois não vão retirar o leite nos postinhos. Temos uma fila de espera que vem aumentando com essa situação pela qual o País se encontra, e por isso estamos fazendo essa conscientização, porque precisamos abrir novas vagas para quem realmente precisa e vai ter o compromisso de retirar”.
Ao término do recadastramento, será verificada a existência de vagas para a disponibilização do benefício a novos cadastros. O programa “Viva Leite” é prioritariamente distribuído às crianças de seis meses a dois anos de idade, podendo permanecer até os cinco anos, dependendo da disponibilidade de vagas.
O recadastramento deve ser feito na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, que fica à avenida Godoy Neto, nº 480, no Olaria.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?