Lorena organiza pregão para concessão de espaços do Mercadão

Prefeitura oferece cinquenta boxes para comercialização de produtos; Executivo busca evitar monopólio

A um mês da entrega, obra do novo Mercadão tem ajuste em boxes que serão negociados em pregão (Foto: Lucas Barbosa)
A um mês da entrega, obra do novo Mercadão tem ajuste em boxes que serão negociados em pregão (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Faltando menos de um mês para a reinauguração do Mercado Municipal, o Mercadão, a Prefeitura de Lorena realiza no próximo dia 7 um pregão presencial para a concessão de boxes para os comerciantes que desejem vender seus produtos no local.

Buscando revitalizar o mais tradicional centro comercial do município, a reforma, que conta com um investimento de R$ 3,4 milhões, foi iniciada em junho de 2014. Considerada um dos principais pontos do plano de obras da atual gestão, a recuperação do Mercadão deveria ter sido concluída em maio de 2015, mas o cronograma acabou prejudicado devido à rescisão do contrato entre o Executivo e a empresa Senal Construções e Comércio Ltda, responsável pela reforma.

Além de toda a recuperação na parte interna e externa do prédio, que conta com uma área de 3.647m², haverá a ampliação da área de carga, descarga e um estacionamento com 125 vagas. O espaço receberá serviços como o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), a secretaria de Obras e Planejamento e o Centro de Convivência da Terceira Idade.

Para organizar a comercialização no local, a Prefeitura fará no próximo dia 7 um pregão presencial de cinquenta boxes, local onde futuramente as mercadorias serão expostas aos clientes. Na ocasião, os interessados que oferecerem os maiores lances terão os espaços, que variam de 5 m² a 34 m², concedidos por sessenta meses.
Cada participante do pregão terá direito a adquirir, de forma provisória, somente um box. A medida busca evitar monopólios e dar oportunidade para um maior número de comerciantes.

Os cinquenta espaços serão divididos em categorias: horti-fruti (25), prestadores de serviço (6), bares, restaurantes e lanchonetes (6), laticínios (5), artesanato (4), carnes, aves e peixes (4). “Para facilitar o pregão, estipulamos valores mínimos por cada lance, que varia de acordo com o tamanho de cada box. É importante ressaltar que os vencedores posteriormente arcarão como uma taxa, semelhante a de condomínios, referente a manutenção de serviços que deverão ser terceirizados, como por exemplo, segurança”, explicou o secretário de Comunicação Fernando Romeiro.

Os interessados em participar do pregão devem chegar ao prédio da Prefeitura às 9h e levar toda a documentação necessária (disponível no site da Prefeitura).

DE acordo com Romeiro, o Mercadão será entregue com sistema de vídeo monitoramento. “Com a concentração de serviços públicos no local, como o PAT e a secretaria de Obras, será naturalmente criado um fluxo de potenciais consumidores”.

Visitas – Os interessados em agendarem visitas aos boxes para conhecerem a nova estrutura do Mercadão, devem entrar em contato com a Prefeitura pelos contatos: (12) 3185-3026 ou 3185-3006.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?