Lorena investe quase R$ 3 milhões em construção de Centro de Eventos

Festas tradicionais devem migrar para o novo local; conclusão da obra é prevista para o fim de julho deste ano

O prefeito Fábio Marcondes, durante assinatura para investimento no projeto (Foto: Divulgação PML)

Lucas Barbosa
Lorena

O prefeito de Lorena, Fábio Marcondes (sem partido), assinou na última segunda-feira a ordem de serviço para o início da construção do Centro de Eventos Municipal, que contará com um investimento superior a R$ 2,8 milhões. O espaço público, que será erguido no bairro Parque Mondesir, terá capacidade de acomodar até 15 mil espectadores.

Além do chefe do Executivo, a celebração do documento no Gabinete Municipal contou com as presenças do secretário de Obras e Planejamento Urbano, Marcos Anjos, e de representantes da empresa Marprado Construção Civil Ltda EPP, vencedora do processo licitatório.

Localizado entre a estrada Chiquito de Aquino e as margens da rodovia Presidente Dutra, o terreno que abrigará o Centro de Eventos possui uma área de aproximadamente 13 mil m².

De acordo com a Prefeitura, a construção do espaço público, que terá apenas recursos municipais, tem como objetivo oferecer um local mais estruturado para a realização de festividades culturais e religiosas.

Além das tradicionais festas da Padroeira e das Nações, o local sediará as comemorações pelo aniversário de Lorena (14 de Novembro) e apresentações artísticas e musicais desenvolvidas pela secretaria de Cultura.

Segundo o projeto arquitetônico, o prédio terá um estacionamento com noventa vagas numa área de 2,5 mil m², praça de eventos, palco, banheiros, marquise, depósitos, deck e bicicletários. O local abrigará uma área coberta com capacidade de até três mil espectadores. “Nossa expectativa é que a obra seja iniciada até o fim desta semana. A empresa contratada terá até seis meses para concluir a construção. O Centro de Eventos proporcionará mais conforto e segurança à população, que desfrutará de um local totalmente estruturado para aproveitar seus momentos de lazer”, ressaltou Anjos.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?