Lorena ganha espaço nacional no tênis de mesa

Cidade está entre três que se tornaram referência no Brasil
Leandro Oliveira
Lorena
A cidade de Lorena é a única do Vale do Paraíba que possuí o título de Centro de Referência do Tênis de Mesa. O evento  de posse foi realizado na última semana. O anúncio oficial havia sido feito pela Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, há quatro meses. No Brasil, apenas outras duas cidades possuem o título: Piracicaba e São Caetano do Sul.
A conquista se deu graças ao trabalho desenvolvido pelo Matos TT, equipe e centro de tênis de mesa lorenense.
Após 12 anos de criação do Matos TT, que utiliza o esporte como meio social e capacita crianças e adolescentes, além de ser um centro de treinamento profissional, o projeto colhe seu principal fruto até então.
Presidente e coordenador da causa, o mesa-tenista Fábio Matos comemorou o feito, e já faz projeções para o futuro. “Muita emoção em ser reconhecido. Pois a visibilidade que o projeto está tendo hoje nos coloca no mapa, de vez. Hoje o tênis de mesa de Lorena é divulgado no Brasil. Em breve vamos receber treinamento da Seleção Brasileira e, com isso, os atletas daqui vão ganhar, pois vão vivenciar a rotina de campeões pan-americanos e atletas olímpicos”.
Fábio ainda contou que quando foi levar a ideia ao presidente da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa, Alaor Azevedo, o chefe da modalidade se encantou pelo projeto. “Quando fui apresentar para o presidente, ele ficou encantado, até quando soube que as aulas eram gratuitas. Ele disse na hora que queria ajudar e participar. E a gente tem referência de atletas campões brasileiros, que já disputaram o mundial”, completou.
Para se tornar referência do esporte no Brasil, o Matos TT precisou estruturar o projeto. O espaço possui uma quadra com 16 mesas aprovadas pela Federação Internacional do Tênis de Mesa, além da bagagem de 12 anos como centro regional.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?