Lorena firma parceria para levar música aos domingos para a Praça Arnolfo de Azevedo

Iniciada no último domingo, parceria para o “Música na Fonte” traz projeto desenvolvido pelo cantor Fábio Giffoni

O jovem cantor e compositor Fábio Giffoni, que fechou parceria para apresentações gratuitas em Lorena (Foto: Divulgação)
O jovem cantor e compositor Fábio Giffoni, que fechou parceria para apresentações gratuitas em Lorena (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

Como mais uma opção cultural e de entretenimento para os frequentadores da praça Doutor Arnolfo de Azevedo, a Prefeitura de Lorena firmou uma parceria com o cantor e compositor Fábio Giffoni, 29 anos, para o projeto “Música na Fonte”. A ação, que será iniciada neste domingo, consiste em apresentações musicais e intervenções artísticas.

Nascido em São Lourenço-MG, Giffoni teve o seu primeiro contato com o violão aos nove anos, após presenciar o tio, Ronaldo Belo, dando uma aula para suas filhas. Já o prazer em cantar surgiu por influência da mãe, Regina Célia, 52 anos, além de outros familiares que também eram músicos.

Amante das músicas de Caetano Veloso, Gilberto Gil, O Rappa e Legião Urbana, Giffoni começou aos 15 anos a fazer shows em Lorena.

Quatro anos depois, o cantor passou há conciliar seu tempo entre a música e as aulas de pedagogia. Formado pelo Unisal (Centro Universitário Salesiano de São Paulo), ele trabalha como técnico em educação na creche municipal Dom João Hipólito de Moraes, no Bairro da Cruz.

Após realizar shows nos principais espaços públicos e estabelecimentos comerciais da região, o músico foi convidado no final do ano passado para se apresentar no ‘Bar da Laje’, no Vidigal, um dos locais mais balados do Rio de Janeiro. Ao todo foram três shows, onde o mineiro, que mora em Lorena desde os dois anos, teve a oportunidade de mostrar sua arte para dezenas de estrangeiros.

Em diversas oportunidades, o cantor conta no palco com a companhia de seu irmão mais novo e também músico Diego Giffoni, 26 anos. Já na plateia, o artista constantemente tem o apoio de sua esposa e empresária, Renata Brandão, 38 anos e de sua filha Lis, de apenas quatro anos.

Em março, o músico apresentou o projeto “Música na Fonte” ao secretário de Cultura, Roberto Bastos, o Totô, que decidiu firmar uma parceria para viabilizar a ação, que será realizada todos os segundos domingos de cada mês.

“Apresentarei um repertório rico e diversificado, e em algumas oportunidades levarei músicos convidados. Também teremos um espaço com um varal com poesias penduradas, onde as pessoas poderão levar uma folha e deixar outra. Estou muito motivado e tenho o desejo de levar esta ação para outras cidades da região”.

O secretário de Cultura ressaltou a importância da parceria. “Esta iniciativa certamente deixará o ambiente mais agradável para a população que há cada final de semana vem lotando a praça. Buscaremos fechar outras parcerias como esta, que representam um incentivo a cultura e a arte em nossa cidade”.

Mais ações – Totô destacou ainda o desenvolvimento de outros projetos que visam incentivar a formação de novos músicos e apoiar entidades que há décadas atuam no município. “Temos na Casa de Cultura o Projeto Guri, que oferece aulas de diversos instrumentos musicais para mais de duzentos jovens. Também encaminhamos recentemente à Câmara um projeto que visa conceder um apoio financeiro para a Corporação Musical Mamede de Campos e o Coral Maria de Nazareth”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?