Lorena anuncia novo pregão de boxes do Mercadão

Espaço possui 32 espaços livres; ação será a terceira tentativa para concessão total

Lanchonete no Mercado Municipal atende em um dos boxes negociados; Prefeitura prepara novo leilão (foto Lucas Barbosa)
Lanchonete no Mercado Municipal atende em um dos boxes negociados; Prefeitura prepara novo leilão (foto Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Após dois pregões, a Prefeitura de Lorena anunciou na última quinta-feira a realização de uma terceira fase da concessão de boxes no Mercado Municipal, o Mercadão. Dos cinquenta espaços, 32 estão aguardando interessados.

Reinaugurado há quase um mês, o Mercadão contou com um investimento municipal de R$ 3,4 milhões. Além de toda a recuperação na parte interna e externa do prédio, que conta com uma área de 3.647m², foram ampliadas a área de carga e descarga e um estacionamento com 125 vagas.

Já na parte comercial, o espaço possuí cinquenta boxes, com tamanhos que variam de 5m² a 34m2, a partir de um lance mínimo, definido a partir da metragem do espaço. Os espaços foram divididos a partir das seguintes categorias: horti-fruti (25), prestadores de serviço (6), restaurantes e lanchonetes (6), laticínios (5), artesanato (4), carnes, aves e peixes (4).
Atualmente o Mercadão conta com 32 box´s disponíveis para a concessão.

A Prefeitura já realizou dois pregões presenciais, ambos em junho, mas até o momento não foi suficiente para locar todos os espaços. Para reverter este quadro, o Município organizará o terceiro pregão presencial. “No próximo dia 3, esperamos os interessados na Prefeitura, para realizarmos mais um pregão. Eles devem comparecer com toda a documentação exigida, disponível em nosso site, e com a proposta. Caso tenham alguma dúvida preliminar, os interessados podem procurar o setor de Licitação”, explicou o secretário das pastas de Administração e Desenvolvimento Econômico e Turístico, Luiz Gustavo Rodrigues.

Boxes – Segundo o Executivo, os boxes remanescentes são dos seguintes tipos: açougue (2), pescados (1), casa de frangos (1), frios e laticínios (2), hortifruti (15), doces (3), artesanato (2), tabacaria (1), barbearia (1), lotérica (1), lanchonete e restaurantes (1) e prestadoras de serviço (2).

Movimento – De acordo com o comerciante Antônio Sergio Gervásio, 41 anos, dono de uma lanchonete no Mercadão, o movimento de consumidores vem crescendo nos últimos dias. “Torço para que no próximo pregão consigam alugar todos os boxes, pois certamente o movimento crescerá. Decidi investir aqui, pois acredito no potencial deste local”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?