Lorena amplia fiscalização nas ruas sobre transporte clandestino

Motoristas ilegais são multados; iniciativa tem ação conjunta entre PM e Prefeitura

Guardas municipais de Lorena reforçaram trabalho de fiscalização sobre atuação do transporte clandestino nas ruas da cidade (Foto: Divulgação PML)
Guardas municipais de Lorena reforçaram trabalho de fiscalização sobre o transporte clandestino na cidade (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena

Dando continuidade ao trabalho de fiscalização contra o transporte clandestino em Lorena, a Prefeitura revelou na última quinta-feira que motoristas foram flagrados desrespeitando a lei na última semana. Além de multados, os condutores ilegais perderam pontos em suas CNH’s (Carteira Nacional de Habilitação).

Divulgado no site oficial da Prefeitura na última quinta-feira, o balanço da última ação de fiscalização apontou que foram realizadas abordagens à veículos suspeitos em diversos trechos estratégicos do município, principalmente próximos a pontos de ônibus. Geralmente, estes locais são escolhidos pelos motoristas clandestinos para oferecerem o serviço ilegal, já que se aproveitam da concentração de passageiros que aguardam seus ônibus circulares ou intermunicipais.

De acordo com a Prefeitura, na última semana três condutores foram flagrados atuando de forma clandestina na cidade. Seguindo o Código de Trânsito Brasileiro, os motoristas foram multados em R$ 130,16 e também penalizados com a perda de quatro pontos na carteira de habilitação.
As ações de fiscalização contam com a participação conjunta de agentes da Guarda Civil Municipal, secretaria de Trânsito e Polícia Militar. “Estamos trabalhando com a união das forças de segurança da cidade, visando a identificação dos infratores para a devida abordagem, autuação e, consequentemente, a apresentação da ocorrência na delegacia de Polícia, já que o condutor está cometendo uma contravenção penal prevista no artigo 47, exercendo profissão irregularmente”, ressaltou o secretário de Segurança Pública, Carlos Lescura.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?