Lorena abre novo link para atender contribuintes pelo georreferenciamento 2018

Empresa responsável pelo sistema na cidade emite 15.280 notificações para moradores; mais de 400 já foram atendidos

Vista de trecho da Vila Nunes, em Lorena; cidade anuncia isenção de dívidas municipais para contribuintes em impostos como o IPTU (Foto: Arquivo Atos)
Vista de trecho da Vila Nunes, em Lorena; cidade lança novo link sobre georreferenciamento  (Foto: Arquivo Atos)

Jéssica Dias
Lorena

A Prefeitura de Lorena disponibiliza para a população um novo endereço eletrônico para o atendimento no trabalho de georreferenciamento de imóveis referente ao complemento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). Com o sistema, a administração espera agilizar agendamento e tirar cada vez mais dúvidas sobre as notificações no processo.

De acordo com a Prefeitura, mais de 17 mil imóveis com área edificada superior a 20% ou 50 m² da planta original estão sendo notificados. Segundo o representante comercial da empresa Mitra (vencedora do processo licitatório), Junior Mitra, foram emitidas 15.280 notificações e 422 atendimentos entre os dias 30 de julho e 14 de setembro. “O sistema de consulta de imóvel e agendamento está disponível desde o começo das operações, sendo que através dele foram feitos 262 agendamentos/reagendamentos”, explicou.

O agendamento é uma forma de garantir ao contribuinte um atendimento mais ágil, mas não é obrigatório. Mesmo sem agendamento prévio o contribuinte pode ir ao posto de atendimento da Mitra.

O georreferenciamento garante regularização tributária da cidade, tornando igualitária e democrática a cobrança de tributos, já que segundo a Prefeitura, os contribuintes aumentam a área construída dos imóveis, mas não informam a Prefeitura e acabam pagando menos impostos.

Os contribuintes de Lorena devem entrar em contato com a central da empresa Mitra pelo link smartcities.net.br/lorena/noticacao. O posto de atendimento da empresa fica no Mercado Municipal, à rua Capitão Messias Ribeiro, nº 211, Olaria, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?