Idosa de 72 anos é a primeira vítima fatal por Covid-19 em Lorena

Paciente que faleceu no último dia 30, passou por tratamento de oito dias na Santa Casa de Misericórdia; cidade chega a 25 casos suspeitos

Entrada principal do Pronto Socorro de Lorena; cidade confirma morte por Covid-19 (Foto: Francisco Assis)

Marcelo Augusto dos Santos
Lorena 

A Prefeitura de Lorena confirmou a primeira morte por Covid-19 (novo coronavírus) na cidade. A vítima é uma idosa de 72 anos que tinha doença cardiovascular e faleceu no último dia 30.

De acordo com a nota do Município, a mulher foi atendida na Santa Casa de Misericórdia, no último dia 24, com sintomas característicos da Covid-19, como falta de ar, febre e tosse.

O estado de saúde da idosa era estável e permanecia em isolamento social, na enfermaria da unidade de saúde, mas no dia 29, houve uma complicação e agravamento no caso e ela foi transferida para a UTI (Unidade Terapia Intensiva), onde não resistiu e faleceu na madrugada do dia 30.

A coleta para análise do laboratório credenciado pelo Estado foi feita no dia da internação e o resultado saiu 13 dias depois. A secretaria de Saúde enfatizou ainda que “a paciente é comunicante domiciliar (mora no mesmo local) direto de um paciente que se encontra internado na UTI da Santa Casa de Lorena com resultado positivo para Covid-19”.

A cidade tem 12 contaminações confirmadas e 25 aguardam resultado, sendo cinco estão internados na UTI da Santa Casa, um paciente está na UTI e outro na enfermaria de um hospital particular.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?