Festival Gato Preto reúne 48 produções cinematográficas em Lorena

"Sem Asas" da diretora Renata Martins, um dos selecionados para o Cine Fest 2019 (Foto: Reprodução)
“Sem Asas” da diretora Renata Martins, um dos selecionados para o Cinefest 2019 (Foto: Reprodução)

Da Redação
Lorena

Lorena recebe entre os próximos dias 5 e 9 a 15ª edição do Cinefest Gato Preto. O festival de curtas-metragens, será realizado na UniFatea, com a apresentação de 48 filmes.

Em 2019, a mostra terá um júri formado por nomes do cinema nacional como Marcelo Torres, Sylvia Palma, Fábio Rodrigo e Leo Grego. As categorias para premiação são melhor filme, melhor roteiro, melhor direção, melhor fotografia, melhor direção de arte, melhor desenho de som, melhor atuação e melhor montagem.

Todos os filmes concorrem aos prêmios de melhor cartaz e melhor filme de votação popular. O Cinefest terá ainda premiação especial à produção da região, com os prêmios de melhor filme do Vale; melhor filme do Vale de votação popular; e o prêmio Gato Lab com o prêmio de R$ 5 mil para um projeto desenvolvido no laboratório de projetos.

Nesse ano, a população poderá participar de oficinas gratuitas durante o festival. Serão quatro atividades: produção, roteiro, direção de fotografia e direção e estilo no cinema periférico. Todas as oficinas serão realizadas na Unifatea.

Outro diferencial da edição deste ano é uma sessão especial dedicada ao novo cinema de Alagoas, uma sessão de filmes LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros) e uma sessão de filmes realizados pela Trapézio Produções Culturais, que faz a sua despedida do festival como uma das realizadoras.

Mais informações sobre o festival como os filmes selecionados para a mostra e a programação de exibições estão no site cinefestgatopreto.com.br, onde é possível também fazer a inscrição para as oficinas do Cinefest.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?