Festa da Padroeira de Lorena começa no domingo com ídolos da música sertaneja

Os veteranos Sérgio Reis e Renato Teixeira são destaques de evento que tenta recuperar atenção na região; Diocese e comissão organizadora não revelam valor do investimento

Mestres da música caipira, Renato Teixeira e Sérgio Reis são os maiores destaques da Festa da Padroeira, que começa neste domingo, em Lorena; música, comida e religião (Foto: Reprodução)
Mestres da música caipira, Renato Teixeira e Sérgio Reis são os maiores destaques da Festa da Padroeira, que começa neste domingo, em Lorena; música, comida e religião (Foto: Reprodução)

Lucas Barbosa
Lorena

Com o show do ícone sertanejo Renato Teixeira, começa neste domingo a Festa de Nossa Senhora da Piedade, a Padroeira de Lorena. Além de outros nomes de peso como Sérgio Reis, a organização do evento aposta nas tradicionais barracas de comidas típicas para atrair o público.

Tradicionalmente conhecido como o evento mais popular de Lorena, a Festa da Padroeira está perto de completar oitenta anos de realização. Ao contrário das décadas de 1970 e 1980, onde a festa atraia multidões, nas últimas edições o evento não contou com um grande público e tem agora a missão de reconquistar a atenção da região.

Além da Diocese de Lorena optar em realizar festas com um caráter mais fechado e católico, registros de brigas e assassinatos acabaram afastando muitos frequentadores.

Buscando reverter este panorama em 2017, a organização do evento, que contará com 17 dias de duração, aposta na apresentação dos famosos cantores sertanejos Renato Teixeira, que abrirá o evento, e Sergio Reis, que cantará acompanhado do filho Marco Bavini, responsável pelo show de encerramento da festividade. Também será permitida a venda de cerveja nas barracas.

O pároco da Diocese de Lorena, padre Rodrigo Fernando Alves, não soube informar o investimento que será realizado para a realização da festa, mas apontou qual será o destino dos recursos arrecadados. “Temos o apoio de uma comissão técnica que realizou um levantamento sobre os bens materiais da paróquia que precisam de reparos ou até mesmo substituições. Além disso, boa parte dos recursos arrecadados na festa será empregada nas obras de restauração da Igreja do Rosário”.

Sobre a estrutura de segurança para os 17 dias de festa, padre Rodrigo explicou que tanto a Polícia Militar como a Guarda Municipal patrulharão a região central durante a festividade.

Investimento – De acordo com a Prefeitura de Lorena, o Município custeará somente a contração do artista Renato Teixeira. O valor do investimento não foi revelado.

Sem a informação da Diocese de Lorena sobre o investimento no evento na seleção dos barraqueiros, a reportagem procurou por dois dias o presidente da Comissão de Festas, Rogério de Carvalho, que afirmou que não podia atender ao Jornal Atos. Carvalho não retornou o contato à redação até o fechamento desta edição.

Programação – De acordo com a organização da Festa da Padroeira o cronograma de apresentação dos shows terá Renato Teixeira (dia 30), Coral Maria de Nazaré (31), Fábio Giffoni (1), Banda KM 80 (2), Padre Robertinho (3), Flávio Cavalheiro (4), Batuque Geral (5), Blues Beatles (6), Banda Rodeio (7), Banda Fandango (8), A Liga (9), Banda Turnê (10), Banda da Polícia Militar (11), Chapéu Brasil (12), Vaca Amarela (13), Luana Camarah (14) e Sergio Reis e Bavini.

Paralelamente às apresentações musicais, todos os dias contarão com eventos religiosos.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?