Família Futsal conquista título inédito para Lorena

Equipe do projeto social bate favoritos e vence Campeonato Metropolitano Paulista, na Capital

A jovem equipe do Instituto Futsal, campeão após bater favoritos (Foto: Divulgação)
A jovem equipe do Instituto Futsal, campeão após bater favoritos (Foto: Divulgação)

Lucas Barbosa
Lorena

Após derrotar potências, o Instituto Família Futsal, de Lorena, conquistou o Campeonato Metropolitano Paulista (Série Prata A2) no último final de semana, em São Paulo. Com o título inédito, a equipe se classificou para a disputa do Campeonato Estadual 2018.

Com 22 times da categoria sub-16 (atletas com menos de 16 anos), o Campeonato Metropolitano, além de ser um dos torneios mais importantes do futsal paulista, tem o histórico de revelar grandes talentos do futebol de salão.

No caminho para o título, o Instituto Família Futsal deixou para trás diversas equipes favoritas como o São Paulo Futebol Clube (B), Associação Sorocabana de Futsal e Associação Desportiva de Suzano. Já na final da competição, realizada no último domingo no ginásio Presidente Ciro 1, a equipe de Lorena derrotou por 3 a 2 o Esporte Clube Hortolândia Futsal.

Logo no início da partida, o Instituto Família Futsal saiu na frente com o gol do atacante João Guilherme de Oliveira. Aos 11 minutos, o Hortolândia empatou com Júlio César Rogoleto. Na segunda etapa, os dois jogadores voltaram a balançar as redes. Já o gol do título lorenense foi marcado no fim do jogo, pelo ala Hendrew Augusto de Souza. “Essa conquista mostra que com fé, empenho e profissionalismo conseguimos alcançar todos os nossos objetivos, sem precisar passar por cima de ninguém. Além da nossa nova diretoria, dedicamos esse título ao nosso ex-presidente José Carlos Ribeiro, que infelizmente faleceu em maio”, ressaltou o fundador e coordenador das categorias de base do projeto, Rodolfo Zanin, 26 anos.

Além do troféu, o time de Lorena teve o atacante João Guilherme como artilheiro da competição, com oito gols.
Devido à vitória, o Instituto Família Futsal classificou-se para a disputa do Campeonato Estadual Paulista 2018, que começará em agosto.

Histórico – Fundado em 2012 pelo educador físico Rodolfo Zanin, o projeto Instituto Família Futsal oferece gratuitamente aulas práticas e teóricas de futsal para crianças de baixa renda na quadra do São Roque, que é cedida pela Prefeitura. Além do município, o projeto também atende alunos de Aparecida, Cruzeiro, Guaratinguetá e Resende-RJ.

A escolinha, que conta com 150 atletas, mantém-se financeiramente através de rifas, doações e patrocínios esporádicos.
Zanin espera que a conquista do Campeonato Metropolitano Paulista angarie mais apoio ao projeto. “Já que estamos conseguindo classificação para campeonatos maiores, consequentemente precisamos de mais recursos para pagar as despesas. Toda ajuda é bem-vinda e esperamos mais apoio de empresas e moradores da região que possam contribuir com a nossa luta em prol do esporte e da juventude”.

Os interessados em patrocinarem ou realizarem doações ao Instituo Família Futsal devem entrar em contato com a direção do projeto através dos números (12) 991512392 ou (12) 91941175.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>