Exposição fotográfica retrata trabalho de lorenense na África

Sorriso de moradora de Moçambique, retratada pelo fotógrafo Bruno Machado, durante viagem à África; trabalho está exposto até dia 15 (Foto: Arquivo do Fotógrafo)
Sorriso de moradora de Moçambique, retratada pelo fotógrafo Bruno Machado, durante viagem à África; trabalho está exposto até dia 15 (Foto: Arquivo do Fotógrafo)

Da Redação
Lorena

“Retratos da África” é a nova atração na Casa da Cultura de Lorena. O trabalho do jornalista Bruno Machado, que fica exposto até o próximo dia 15, apresenta fotos realizadas pelo jovem durante viagem ao continente, em 2014.

As imagens expõem a realidade de Moçambique. As fotos foram tiradas como parte do Trabalho de Conclusão de Curso de Jornalismo. A viagem para Moçambique durou um mês, entre agosto e setembro de 2014, tempo em que foram feitas quase dez mil fotos.

O objetivo da exposição é arrecadar fundos para o projeto que leva o nome “África-Moçambique”. O projeto é de missionários brasileiros, que oferecem atividades recreativas e culturais para as crianças moçambicanas. Após um período de seleção e tratamento das imagens, foi produzido um livro chamado “Moçambique Ntiyisso” (a palavra significa “Realidade”).

Morador de Lorena, Bruno Machado escolheu a cidade para iniciar a exposição. Para ele, a Casa da Cultura é um lugar que enriquece ainda mais o projeto. “A experiência vivida em Moçambique foi inacreditável. Chegar aqui em Lorena, tendo a oportunidade de expor a realidade de um povo, que apesar de muito sofrido sempre apresenta um olhar de esperança, é muito gratificante”, explicou.

A exposição dos trabalhos está aberta de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?