Espetáculo sobre vida de Zilda Arns tem três apresentações em Lorena

Médica sanitarista morta em 2010 foi destaque com trabalho de assistência em locais de pobreza extrema

Trecho da peça sobre Zilda Arns que está em cartaz em Lorena (Foto: Divulgação)
Trecho da peça sobre Zilda Arns que está em cartaz em Lorena (Foto: Divulgação)
Da Redação
Lorena
Um espetáculo teatral sobre a trajetória e embates sociais de uma mulher que lutou para fazer a diferença. Esse é o enredo de “Zilda Arns – A dona dos lírios” que estará em cartaz no Teatro Teresa D’Ávila, a partir da próxima sexta-feira, em Lorena.

Com direção de Luiz Antônio Rocha, autor de outras adaptações teatrais de sucesso como “Uma Loira na Lua”, “Eu te Darei o Céu”, “Brimas” e “Frida Kahlo”, o espetáculo promete contar a história de uma mulher forte que não media esforços para defender suas crenças.
Com ingressos a partir de R$ 60 (valor inteiro), a peça terá seu valor reduzido pela metade para quem doar 1 kg de alimento. Estudantes, idosos e professores da rede pública também pagam meia entrada.

Protagonista da peça e idealizadora do projeto, Simone Kalil foi à Curitiba, onde visitou a sede da Pastoral da Criança e o Memorial da Vida, museu sobre o legado de Zilda. “Acho fundamental resgatar os legados deixados pelas grandes mulheres brasileiras, como a Dra. Zilda. Ela foi uma grande mulher, que defendia outras mulheres. Tinha um objetivo claro, que era a redução da mortalidade infantil no Brasil, e comprava brigas com muita gente para seguir esse projeto de vida”, destacou a atriz.

Indicada três vezes ao Prêmio Nobel da Paz, a médica sanitarista foi fundadora da Pastoral da Criança e conseguiu reduzir a mortalidade infantil no País em 60% durante a década de 1980 com iniciativas como a campanha do soro e da amamentação.

Morta em 2010, durante o terremoto que destruiu o Haiti, Zilda trabalhava no país da América Central para implantar a Pastoral da Criança, em um dos territórios considerados como mais pobres da América Latina. “Zilda Arns – A dona dos lírios” terá apresentações neste final de semana (sexta-feira a domingo), às 20h, no Teatro Teresa D’Ávila, que fica à avenida Dr. Peixoto de Castro, nº 539, na Vila Celeste. Os ingressos estarão à venda das 15h às 19h na bilheteria, e terá parte de sua arrecadação revertida para a Pastoral da Criança.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?