Espetáculo “O Cortiço” debate preconceitos e diferenças em Lorena

Da Redação

Lorena

O Teatro São Joaquim recebe nesta quarta-feira (21) a peça “O Cortiço”, do Grupo Trapiche. O espetáculo traz a Lorena temas atuais como o preconceito racial, em situações vividas na pobreza de um cortiço.

O grupo faz uma releitura do romance homônimo de Aluízio Azevedo, com uma montagem que conta o dia a dia de personagens como João Romão, Bertoleza, Pombinha, Machona, Rita Baiana, Alexandre e Miranda, figuras de diferentes classes sociais que têm suas vidas interligadas pela convivência com o cortiço, no fim do século XIX, palco da oposição entre burguesia e o proletariado.

Entre imigrantes, homossexuais, lavadeiras, curandeiras e escravos, os 18 personagens do espetáculo são interpretados por oito atores. João Miller, Valmir Budóia, Renato Mano, Carol Kesh, Vânia Bastian, Edna Lima, Elcio Vidal e Érika Mendes são dirigidos por Renato Mano, com adaptação de Valmir Budoia e Vania Bastian.

As apresentações em Lorena estão marcadas para esta quarta-feira, com duas sessões, as 9h30 e as 20h. Os interessados podem fazer reservas pelo telefone (11) 3463 0119 ou 2509 9120.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?