Escola de Lorena reúne profissionais da comunicação para Fórum temático

Idealizado para alunos e a comunidade, tendo planos para as próximas edições

Fórum de Comunicação do Adventista (202)
Palestrantes, alunos e convidados participantes do 1° Fórum de Comunicação do Colégio Adventista (Foto: Elisabeth Almeida)

Elisabeth Almeida

Lorena

O Colégio Adventista realizou o 1º Fórum de Comunicação. O evento, que contou com dois momentos, teve como objetivo capacitar funcionários e futuros profissionais, fortalecendo o pensamento da sociedade e valorizando profissionais conhecidos na região.

O Fórum aconteceu no último domingo e, no primeiro momento, que teve início às 9h30, na própria instituição, contou com palestras de especialistas na área, como o radialista Eriberto Carvalho, apresentador do programa Bom dia Cidade; a jornalista Graziela Staut, do portal O Lorenense; o fotojornalista Jeferson Martins e Plínio Figueira, representando o ATOS.

Em sua explanação, Eriberto contou um pouco da história da comunicação e sua relevância. “A comunicação é um meio de transferir parte do nosso conhecimento. Eu trabalho com rádio desde 1974 e pude acompanhar toda a sua evolução tecnológica, mesmo assim uma coisa não mudou, de um lado tem alguém falando e do outro, tem alguém ouvindo”.

“O homem fotografa o que ele vê e o que ele vê, depende do que ele é”, foi com essa frase do jornalista José Hamilton que o fotógrafo Jeferson começou sua palestra, onde contou a história da fotografia, suas diversas vertentes e o papel dela na comunicação.

Já Graziela fez um comparativo entre o portal de notícias e o jornal impresso, já que trabalhou por muitos anos no extinto O Guaypacaré. Falou também sobre os desafios da imprensa no interior e a importância de priorizar a qualidade da informação, ao invés do imediatismo. “Na era da informação ilimitada, saber selecionar é primordial”.

Plínio Figueira terminou a primeira etapa do Fórum falando a história do ATOS e o seu papel na formação de novos profissionais. “Nesses 20 anos de trajetória, muitos jornalistas passaram pela nossa redação e hoje estão espalhados em outros meios de comunicação da região, mas a base profissional deles foi conosco”.

De acordo com Charlys Siqueira, pastor distrital da igreja Adventista, o evento foi idealizado a fim de potencializar o diálogo entre igreja e a sociedade. “A importância do fórum está na necessidade de nos comunicarmos melhor, para podermos aos nossos irmãos virtudes, valores, princípios e ideias, tentando assim, fazer da nossa sociedade um ambiente melhor. E no ano que vem teremos uma parceria com a FATEA, para ampliar nosso público”.

No segundo momento, às 14h, a instituição preparou uma oficina sobre marketing pessoal com o consultor, Almir Chagas Diniz, que deu dicas para quem deseja entrar no mercado de trabalho ou melhorar sua colocação na empresa em que trabalha.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?