Ecopontos de Lorena recolhem de 8.700 lâmpadas e 150 toneladas de pneus

Da Redação
Lorena

A conscientização com o meio ambiente parece estar surtindo efeito na população de Lorena. Os ecopontos receberam mais de 8.700 lâmpadas, 100 kg de baterias e pilhas e cerca de 150 toneladas de pneus. O balanço é referente as coletas do ano passado.

Os números apontados representam uma população mais consciente sobre a importância da preservação do meio ambiente e seus benefícios.

Lorena possui dois pontos de coleta destinados aos recebimentos de lâmpadas, pilhas, baterias e pneus que garantem a destinação correta dos resíduos.

Em parceria com a Valecap, há um ecoponto de pneus na empresa, que fica na rua José Antonio de Almeida Gonzaga, nº 1300, no Bairro da Cruz. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Já o ecoponto para pilhas e baterias fica ao lado da linha férrea, na rua Dr. Rodrigues de Azevedo, próximo à secretaria de Segurança Pública, na Praça da Estação. O local fica aberto de segunda a sexta-feira das 9h às 17h.

O morador que tiver um desses resíduos para descarte deve procurar um dos pontos para a destinação correta e dar continuidade ao projeto de preservação ambiental no município.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?