Contribuintes de Lorena têm nova data para pagamento do IPTU, mas multa por atrasos

Vista de trecho da Vila Nunes, em Lorena; cidade anuncia isenção de dívidas municipais para contribuintes em impostos como o IPTU (Foto: Arquivo Atos)
Vista de trecho da Vila Nunes; contribuinte que perdeu prazo pode atualizar o boleto na Prefeitura (Foto: Arquivo Atos)

Da Redação
Lorena

Os contribuintes de Lorena que não conseguiram pagar até o último dia 20 a primeira parcela do carnê complementar do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) de imóveis que tiveram alteração na planta original podem fazer a atualização do boleto no setor de Tributação, mas com multa.

Quem perdeu o prazo da primeira parcela terá um acréscimo de 10% de multa para pagar na nova data. Na segunda e terceira parcelas, o vencimento será sempre dia 20 de cada mês.

A mudança irá facilitar o pagamento dos proprietários que aumentaram a área construída de seus imóveis em mais de 20% ou 50 m² da plana original, mas não informaram à Prefeitura de Lorena e foram atingidos pelo processo de georreferenciamento.

De acordo com a Prefeitura, foram mais de 15 mil notificações enviadas aos proprietários, sendo que pouco mais de 13 mil notificações retornaram para a Prefeitura por falta de atualização cadastral.

Os contribuintes que querem consultar o processo de georreferenciamento no imóvel podem acessar o link, martcities.net.br/lorena/consultaimovel/.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>