Com Soliva isolado e Marietta internada, Guará e Lorena tentam impedir avanço da Covid-19

Prefeito confirma contaminação em sua rede social, após confirmação da primeira-dama; vice-prefeita de Lorena tem melhora no quadro de saúde

Marietta Bartelega e Marcus Soliva, contaminados pelo novo coronavírus (Foto: Reprodução)

Bruna Silva
RMVale 

Em uma postagem em seu perfil nas redes sociais, o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva (PSC), afirmou que também foi infectado pelo novo coronavírus. Ele passou a fazer parte de um grupo de políticos da região, que reforçam os números de contagiados. Em Lorena, a informação é de que a vice-prefeita Marietta Bartelega (DEM) segue em recuperação. As duas cidades tentam barrar o avanço do vírus.

Soliva destacou que segue em isolamento. Ele apresentou os sintomas dias após sua esposa Andréa Évora ser diagnosticada. O casal se trata em casa.

Com cerca de 25% dos pulmões comprometidos, os sintomas do prefeito, como febre e dores no corpo, se iniciaram, no fim de semana. “Agora chegou a minha vez. Eu tô (sic) aqui para me recuperar, para tomar os medicamentos importantes, o kit para o tratamento do Covid e vamos torcer para que eu esteja recuperado rapidamente”, postou Soliva.

Guaratinguetá tem 1337 casos verificados, mais de 550 moradores seguem isolados para a contenção da doença que já vitimou 42 pessoas na cidade. Outros 15 pacientes estão hospitalizados para tratamento intensivo e oito na enfermaria. O Município aguarda ainda o resultado de 172 análises; ao menos 11 desses estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

No município, a Prefeitura apostou na ampliação da estrutura, com a construção de hospital de campanha e a elevação no número de leitos. Na última semana, Soliva publicou um decreto, transferindo a cidade para a fase 3 (amarela) no Plano São Paulo de flexibilização. Guará havia se mantido na fase laranja, apesar das vizinhas terem avançado no começo do mês, após liberação do Estado.

Lorena – Ainda no último domingo, a vice-prefeita lorenense, Marietta Bartelega (DEM), divulgou um vídeo em que relatava estar “bem melhor” em relação ao tratamento para a enfermidade. Anteriormente, Marietta foi transferida para receber cuidados médicos especializados em São Paulo. De acordo com o último boletim de saúde, ela tem apresentado melhora e tem a expectativa de retorno para a cidade, na próxima semana, devido ao quadro de evolução. A cidade tem 781 contaminações, 15 pacientes estão na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 25 na clínica médica para assistência especializada. Há ainda 65 casos suspeitos no município, que tem o índice de isolamento em 39%.

 

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?