Com segurança reforçada, Festa da Padroeira de Lorena busca resgatar sucesso

Ed Motta é a principal atração musical; entidades assistenciais ganham espaço nas barracas de alimentos

A tradicional barraca da cocada marca registrada da Festa da Padroeira; organização segue nos últimos detalhes do evento (Foto: Rafaela Lourenço)
A tradicional barraca da cocada que é marca registrada da Festa da Padroeira; organização investe em segurança para edição (Foto: Rafaela Lourenço)

Lucas Barbosa
Lorena

Para atrair um público diário de cinco mil pessoas em Lorena, a organização da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Piedade volta a apostar em atrações musicais e nas tradicionais barracas de comidas típicas. O evento, que tem início nesta segunda-feira e segue até o próximo dia 15 (dia da Padroeira da cidade), conta com um forte esquema de segurança.

Evento popular mais tradicional do município, a Festa da Padroeira é organizada pela Diocese de Lorena e a Sacrum – Agência de Brasilidades. Ao contrário das décadas de 1970 e 1980, quando atraia multidões, a festividade nos últimos anos não recebeu um grande público. Para a organização da festa, um dos principais motivos é a sensação de insegurança vivida pela população de Lorena, uma das cidades mais violentas do Estado, de acordo com levantamento da secretaria estadual de Segurança. Apesar deste cenário, as últimas edições da Festa da Padroeira não registraram ocorrências de grandes proporções.

Para garantir a tranquilidade dos frequentadores, o evento terá um esquema de segurança especial em 2018. “Além de um grande apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, contratamos uma equipe de seguranças particulares. Estes vinte profissionais terão a missão de evitarem qualquer situação indesejada. Sabemos que estão ocorrendo muitas mortes em Lorena, mas estamos tomando todas as medidas para garantir que a festa será um reduto seguro e familiar”, explicou o coordenador da festa, Márcio José Leão.

Ao contrário da edição anterior, neste ano os shows musicais serão realizados no palco da praça Doutor Arnolfo de Azevedo, a Praça Principal.

A maior atração será Ed Motta, que se apresenta ao lado da banda Serial Funkers, no último dia do evento. A festa conta ainda com 11 barracas de comidas típicas preparadas por entidades assistenciais do município.

Já na praça Baronesa de Santa Eulália, a Praça da Matriz, outras vinte barracas alimentícias atenderão o público.

A festa será aberta oficialmente às 18h da segunda-feira, com a tradicional procissão de Nossa Senhora Piedade, que começa em frente ao 5º BIL (Batalhão de Infantaria Leve) e termina na Igreja Matriz. “Estamos com uma grande programação religiosa, com missas e a presença de importantes autoridades eclesiásticas. Também fizemos o possível para contratar shows que agradem variados estilos musicais. Estamos muito confiantes que a festa será um grande sucesso”, ressaltou Leão.

Programação – O primeiro show na Praça Principal será o do cover do Tim Maia, na noite do próximo dia 10. No dia seguinte, se apresenta a dupla sertaneja Alysson e Adysson, que recentemente participou do programa musical “The Voice”, exibido pela Rede Globo.

A dupla sertaneja Jean e Selminha se apresenta no dia 13, enquanto o grupo Família Lima comanda o palco na noite seguinte. O encerramento da festa ficará a cargo das principais atrações: Ed Motta e Serial Funkers.

A programação religiosa e artística completa do evento está disponível no site oficial da Prefeitura (lorena.sp.gov.br).

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?