Com quase 500 notificações de dengue, Lorena reabre Hospital Campanha na Santa Casa

Prefeitura amplia atendimento após atingir 107 confirmações da doença; cidade tenta evitar nova epidemia

Atendimento do Hospital Campanha em Lorena; cidade tem 107 casos confirmados de dengue (Foto: Rafaela Lourenço)

Da Redação
Lorena

Após a Vigilância Sanitária de Lorena notificar 484 suspeitas de dengue nos primeiros 23 dias do ano, a secretaria de Saúde implantou um Hospital Campanha na sede da Santa Casa para atender pacientes com suspeita da doença. O local segue com uma equipe própria para o serviço.

Para agilizar os atendimentos e desafogar o Pronto Socorro, o espaço anexo ao prédio da Santa Casa iniciou os atendimentos na última quinta-feira e segue por tempo indeterminado, das 7h às 17h.

De acordo com o último boletim epidemiológico da Prefeitura, a cidade registrou 107 casos positivos de dengue, 37 negativos e 340 aguardam resultados laboratoriais.

Em maio de 2019, após a cidade decretar epidemia de dengue com mais de trezentos casos, a Saúde implantou um sistema de Hospital Campanha semelhante, no Ambulatório de Especialidades 2, o antigo Inamps com atendimentos das 7h30 às 14h.

Desta vez, os moradores que apresentarem sintomas como febre alta, dores musculares intensas, dor ao movimentar os olhos, mal estar, falta de apetite e manchas vermelhas pelo corpo devem procurar pelo serviço no acesso à rua Dom Bosco ou uma unidade de saúde mais próxima.

No Hospital Campanha, os pacientes recebem, de acordo com a necessidade hidratação endovenosa, medicamentos para náuseas, antitérmicos, analgésicos e realizam exames como hemograma para análise laboratorial.
Os trabalhos contam ainda com servidores da secretaria de Saúde e não afetam o Pronto Socorro ou Santa Casa.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?