Com protocolo de segurança, CSU é reaberto em Lorena

Centro esportivo opera com capacidade reduzida; academia e pista de atletismo são liberadas

Vista aérea do CSU, reaberto em Lorena, nesta quinta-feira; atividade seguem sob restrições (Foto: Divulgação PML)

Da Redação
Lorena
Após quase cinco meses fechado devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o tradicional CSU (Centro Social Urbano) de Lorena foi reaberto pela Prefeitura na manhã desta quinta-feira (13). Para evitar o contágio da doença, os frequentadores serão obrigados a seguirem uma série de regras de prevenção e terão acesso parcial aos atrativos do local.

Principal espaço público destinado à prática esportiva em Lorena, o CSU teve a reabertura de seus portões estabelecida por um decreto municipal baixado na última terça-feira (11) pelo prefeito Fábio Marcondes (sem partido), que flexibilizou o funcionamento de atividades consideradas não essenciais. Seguindo a recomendação do Governo do Estado, o município avançou para a terceira fase (amarela) do “Plano São Paulo”, permitindo a retomada do funcionamento de academias, centros de ginástica, bares, lanchonetes e restaurantes.

Mas o novo decreto determina que, como medida de segurança em meio à pandemia, os usuários do CSU não terão acesso a diversas opções coletivas de lazer, já que permanecerão fechados: campo de futebol, piscinas, parque infantil, pista de bicicross, salas de artes marciais, pista de skate e quadras de futsal, futebol de areia, tênis e de vôlei.

Em contrapartida, foi liberado no espaço público o funcionamento da academia de musculação e da pista de atletismo de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h. Porém, os locais poderão receber apenas 30% da capacidade de frequentadores, ficando permitidas apenas atividades físicas individuais.

Em nota oficial, a Prefeitura informou que o acesso à academia respeitará o limite máximo de vinte praticantes por hora e que os equipamentos estão distribuídos de uma maneira que obriga os usuários a manterem uma distância mínima de dois metros dos demais.

De acordo com o Executivo, foram distribuídos recipientes de álcool em gel em pontos estratégicos da academia. Já uma equipe de servidores  municipais realizará a higienização dos equipamentos de musculação antes e depois do uso de cada frequentador.

Para poder se exercitar na academia, o morador de Lorena deve se inscrever na portaria do CSU, que na sequência confeccionará uma carteirinha ao usuário, e também assinar um termo de responsabilidade de saúde, sendo que este critério médico será válido até o fim da pandemia.

Caso tenham dúvida sobre os procedimentos de inscrição e do protocolo de prevenção ao contágio da Covid-19, os interessados podem entrar em contato com a direção do CSU através do telefone: (12) 3157-8767.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?