Com novo pregão, Mercadão atinge 58% de boxes alugados

Terceiro leilão obtém 11 novos contratos; Prefeitura prepara nova fase de adesão para fim de agosto

Neste semana, microempresários fecham negócio para uso de boxes do Mercado Municipal de Lorena (Foto: Lucas Barbosa)
Neste semana, microempresários fecham negócio para uso de boxes do Mercado Municipal de Lorena (Foto: Lucas Barbosa)

Lucas Barbosa
Lorena

Com 34% de aproveitamento, o terceiro pregão presencial para concessão de boxes do Mercado Municipal de Lorena, o Mercadão, foi realizado na última quarta-feira. Dos cinquenta espaços, 21 ainda aguardam interessados.

A partir de um investimento municipal de R$ 3,4 milhões, o Mercadão, ponto comercial mais tradicional da cidade, foi totalmente reformado após um longo período de abandono. Além da recuperação da parte interna e externa do local, que possui uma área de 3.647m², foram ampliadas as vagas de carga e descarga e um estacionamento com 125 vagas.

O Mercadão conta com cinquenta boxes, com tamanhos que variam de 5m² a 34m2. Os espaços já foram oferecidos em dois pregões, ambos realizados em junho. Os espaços foram divididos a partir das seguintes categorias: hortifruti (25), prestadores de serviço (6), restaurantes e lanchonetes (6), laticínios (5), artesanato (4), carnes, aves e peixes (4).

Na última quarta-feira, a Prefeitura realizou o terceiro pregão presencial para a concessão de 32 boxes. De acordo com o secretário das pastas de Administração e Desenvolvimento Econômico e Turístico, Luiz Gustavo Rodrigues, o resultado foi positivo. “Contamos com a presença de um bom número de interessados no pregão e o saldo final foi à concessão de mais 11 boxes. Agora, temos 29 comerciantes instalados no Mercadão, o que acaba sendo bom também para os clientes que contam com novas opções”.

Rodrigues revelou ainda quais serão os próximos passos do Executivo para tentar alugar os espaços restantes. “Nossa expectativa é que o quarto pregão presencial seja realizado na segunda quinzena deste mês. No site oficial da Prefeitura tem as informações necessárias, e caso algum interessado tenha alguma dúvida, pode procurar o setor de Licitação”.

Contemplado para ocupar um box de bolos e doces caseiros, o comerciante Túlio Ramon de Almeida, 25 anos, explicou os motivos que o levaram a participar do pregão. “Sai muito mais em conta alugar um box no Mercadão do que outro ponto comercial no Centro. Nesse momento de crise é importante buscar alternativas, e acho que esse box é uma boa aposta”.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?