Com licitação aberta, Sesi de Lorena tem previsão de terraplanagem para setembro

Marcondes e Marietta se reúnem com Paulo Skaf para debater construção; escola deve atender quase quatrocentos alunos

Na ordem: a vice-prefeita Marietta Bartelega, o prefeito Fábio Marcondes e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, durante assinatura de convênios (Foto: Divulgação PML)
Na ordem: a vice-prefeita Marietta Bartelega, o prefeito Fábio Marcondes e o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, durante assinatura de convênios (Foto: Divulgação PML)

Lucas Barbosa
Lorena

O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), revelou no último dia 22 a abertura do processo licitatório para a contratação da empresa que será responsável pela construção da escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) em Lorena. A expectativa é que a terraplanagem do terreno seja iniciada em setembro.

O anúncio ocorreu durante uma reunião entre Skaf, o prefeito de Lorena Fábio Marcondes (PSDB) e sua vice Marietta Bartelega (PMDB) na sede da Fiesp em São Paulo. “O Skaf explicou que está realizando a tomada de preços para concluir o processo licitatório. Pelo que nos foi passado, o colégio começará a ser construído em fevereiro do ano que vem, sendo concluído em um prazo de até seis meses”, explicou Marietta.

O prédio será construído em uma área de 20 mil m², avaliada em quase R$ 3 milhões, doada pela família da vice-prefeita em 2012. O investimento da Fiesp será de R$ 22 milhões e a contrapartida do Município será a construção do acesso e a pavimentação do trecho, que ficará localizado na avenida Epitácio Santiago.

A expectativa é que o complexo educacional atenda 370 alunos e gere oitenta empregos diretos. “A construção do Sesi de Lorena será um projeto inovador. Temos muito carinho pela cidade, e os estudantes merecem essa nova estrutura”, ressaltou Skaf.

Compartilhar é se importar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como posso te ajudar?